LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Corinthians anuncia estádio em setembro, diz Andrés

Setembro de 2010. Será neste mês que o Corinthians vai divulgar detalhes do projeto de construção do seu estádio. A promessa é do presidente Andrés Sanchez que, neste momento, analisa três propostas - uma de Guarulhos e duas no terreno ocupado pelo CT de Itaquera.

- Vamos escolher aquele que será mais rentável. Temos três opções e estamos analisando com cautela cada ponto. Vamos divulgar o novo estádio do Corinthians em setembro - prometeu Andrés, durante evento que apresentou a programação das festividades do clube para a comemoração do Centenário.

A primeira proposta enviada ao clube, por meio de conselheiros, foi a de construção em Guarulhos em um terreno de terceiros, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva que seria viabilizada pelo banco Banif, tendo as empresas Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras.

O presidente do Banif, Antonio Julio Rodrigues, dá como encerrada a oferta de um estádio para o Corinthians. "O clube hesitou demais. Incorporadoras como a Hochtief, diante de um mercado tão aquecido, compram terrenos e viabilizam empreendimentos rapidamente. É uma pena - frisou.

A proposta esteve de pé até 10 de agosto, mas o clube pediu um prazo maior. "Apresentamos mais vantagens para o próprio Corinthians, que tem de saber o quer. Pode até ser que a incorporadora e os investidores voltem atrás. Mas...", completa. O Alvinegro paulista analisa o plano de uma arena do Grupo Advento, que já faz lobby com a CBF de olho na Copa-14.

As outras duas propostas são para a construção no terreno que é ocupado pelo CT de Itaquera, doado pela Prefeitura de São Paulo por 90 anos. Um dos investidores é a Tessler Engenharia, com dinheiro que seria captaneado pelo grupo Advento. A outra proposta é guardada em sigilo, sendo desenvolvida pelo diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.