LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

2005: Carlitos Tevez, ídolo nos braços da Fiel



Um título merecido, contestado pelos adversários e com um ídolo muito identificado com a Fiel. É dessa maneira que pode ser resumida a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, pelo Corinthians. Se não bastasse tudo isso, o título veio após muito sofrimento. E só pode ser comemorado após o apito final no último jogo.

O Nacional de 2005 ficou marcado por problemas fora de campo. Por conta de um esquema de resultados arranjado pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, 11 partidas foram anuladas e tiveram de ser disputadas novamente. Sem ter nada a ver com o assunto, o Timão se beneficiou.

Os corintianos, que haviam perdido para Santos (4 a 2) e São Paulo (3 a 2), usaram os jogos remarcados para se recuperar. De zerado nesses dois compromissos, o Alvinegro conquistou quatro pontos: vitória diante dos santistas (3 a 2) e empate contra os são-paulinos (1 a 1).

Isso sem contar que o Internacional, adversário direto na disputa do título, também teve duelos remarcados e perdeu pontos.

Em uma disputa muito acirrada com os gaúchos, o Corinthians só confirmou a conquista na última rodada. Mesmo com a derrota de 3 a 2 para o Goiás, a Fiel conseguiu comemorar. Isso porque, no mesmo dia, o Internacional perdeu para o Coritiba e não conseguiu alcançar o Alvinegro.

O destaque do Timão na conquista foi o argentino Carlitos Tevez. Principal contratação da parceria com o MSI, o atacante não decepcionou. Artilheiro da equipe na competição (19 gols), marcou em vários jogos importantes.

Se não bastasse, foi eleito o craque do campeonato. Na ocasião, ele desbancou o meia sérvio Petkovic, do Fluminense, e o atacante Rafael Sóbis, do Internacional.

Uma goleada para não esquecer

Além do título brasileiro, a temporada 2005 foi marcante para o torcedor corintiano por um outro motivo: a inesquecível vitória por 7 a 1 diante do Santos, no Pacaembu, durante o segundo turno do Brasileirão.

O destaque corintiano no duelo foi o atacante argentino Tevez. Ele foi o autor de três gols. Durante as comemorações, não faltou a cumbia, ritmo musical popular na Argentina e característico do camisa 10.

Rosinei, Nilmar (por duas vezes) e Marcelo Mattos também balançaram redes para o Timão.

Essa foi a maior goleada imposta pelos corintianos aos santistas no Brasileirão. Até hoje, essa vitória é lembrada pelos torcedores. Nos clássicos contra o Santos, a torcida estende uma faixa com dos dizeres: “Eterno 7 a 1”.