LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 22 de agosto de 2010

CORINTHIANS 3x0 bicharada



O tabu do Majestoso agora soma dez partidas a favor dos corintianos, que não sabem o que é derrota para o São Paulo desde 2007. Com extrema tranquilidade, o Timão fez 3 a 0 - dois gols de Elias -, no Pacaembu, neste domingo, e termina a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro a apenas dois pontos do líder Fluminense, que empatou em 2 a 2 com o Vasco, no Maracanã.

Treinador interino até o fim do ano, Sérgio Baresi segue sem triunfar no comando do clube do Morumbi, que ocupa a 15ª colocação e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Ele havia estreado com um empate com o Cruzeiro, dentro de casa.

Desde o apito inicial de Wilson Luiz Seneme, o Alvinegro teve amplo domínio do jogo, obrigando Rogério Ceni a fazer a primeira defesa logo aos 53 segundos em cruzamento de Jorge Henrique. Cinco minutos depois, William, mesmo desequilibrado, obrigou o goleiro são-paulino a fazer nova intervenção.

A única oportunidade do Tricolor na primeira etapa aconteceu mais por um vacilo de William, aos dez minutos. Ricardo Oliveira invadiu a área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave direita de Julio Cesar. A partir daí, só deu Corinthians.

Aos 21 minutos, Elias aproveitou a liberdade na intermediária dada por Casemiro e chutou com força rasteiro, no canto esquerdo de Rogério: 1 a 0 no Pacaembu. Antes do intervalo, Bruno César abriu jogada para Jorge Henrique, que cruzeiro rasteiro para Elias - de novo - marcar. Tudo isso sob os olhares de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, que não convocou o volante corintiano para vestir a amarelinha

Para tentar mexer com os ânimos do São Paulo, Baresi trocou Rodrigo Souto por Richarlyson e Marlos por Marcelinho na volta dos vestiários. Não teve efeito nenhum. Aos quatro minutos, Miranda quase fez gol contra, de cabeça, em recuo de bola.

Quando o cronômetro marcava 14 minutos da etapa complementar, o Tricolor desafogou e Marcelinho, que entrara no lugar do apagado Marlos, chutou de fora e a bola passou perto do travessão de Julio Cesar.

Depois de lindo voleio de Bruno César, aos 25, que terminou em linda defesa de Rogério Ceni, Jorge Henrique ergue a bola na área e Jucilei subiu de cabeça para sacramentar a vitória do Corinthians.

O Timão volta a campo na quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o São Paulo enfrenta o Vasco, no Morumbi, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 22/8/2010 - 18h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Maniz (SP)
Renda/público: R$ 848.207,00 / 28.159 pagantes
Cartões amarelos: Jucilei (COR); Miranda (SPO)
GOLS: Elias, 21'/1ºT (1-0) e 44'/1ºT (2-0); Jucilei, 25'/2ºT (3-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos (Edu, 36'/2ºT); Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho, 30'/2ºT) e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Souza, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar (Sergio Mota, 43'/2ºT); Casemiro, Cleber Santana, Rodrigo Souto (Richarlyson, intervalo) e Marlos (Marcelinho, intervalo); Ricardo Oliveira e Fernandão. Técnico: Sergio Baresi.