LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

1987: Corinthians lança zagueiro Marcelo Djian

Na História do Corinthians, grandes zagueiros já vestiram a camisa alvinegra, entre eles Gamarra, Domingos da Guia e tantos outros. Mas de um deles, talvez não tão badalado, o Timão pode se orgulhar por ter formado em casa.

Marcelo Kiremitdjian, o Marcelo Djian, era conhecido apenas pelo primeiro nome quando surgiu no Corinthians, em 1987. Após se firmar na equipe no ano seguinte, na campanha do título paulista conquistado sobre o Guarani, o defensor permaneceu como titular do time durante cinco anos.

Em 1990, outra temporada muito boa para o Corinthians, quando o clube conquistou seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, Marcelo também foi um dos destaques do setor defensivo alvinegro.

O bom desempenho durante 342 jogos pelo Corinthians rendeu até mesmo a lembrança na Seleção Brasileira, em duas partidas.

Em 1993, quando formava a dupla de zaga com Henrique e vivia um bom momento na carreira, foi vendido para o Lyon (FRA). Com o clube francês, o brasileiro construiu um grande relacionamento, tanto que, após encerrar a carreira dentro dos campos, se tornou o representante de jogadores e do próprio clube francês no Brasil.

Ao retornar da Europa, Marcelo viveu um bom período no futebol brasileiro. Jogou por Goiás, Cruzeiro e Atlético Mineiro, sendo vice-campeão nacional com a Raposa (perdendo para o Timão, em 1998).

Quem é - Marcelo Djian (Ex-zagueiro do Corinthians)
Nasceu em 6/11/1966, em São Paulo (SP)
342 Jogos e 4 Gols
Revelado pelo Corinthians, Marcelo jogou de 1987 a 1993 pelo clube.
2 Títulos: Marcelo conquistou o Paulistão de 1988 e o Campeonato Brasileiro de 1990.