LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

2004: Corinthians salvo pelo adversário

Pior do que viver uma crise, é ser salvo de outra ainda maior por um grande adversário. Foi o que aconteceu com o Corinthians na temporada de 2004.

Após contratar um pacotão de reforços duvidosos composto por nomes como Adrianinho, Régis Pitbull, Samir, Rodrigo e até mesmo a volta de Rincón, aos 37 anos, o Corinthians realizou uma péssima campanha no Paulistão.

A competição foi disputada em dois grupos e o último colocada deles era rebaixado. Na última rodada, Corinthians, com 9 pontos e Juventus, com 8, figuravam nas últimas posições do grupo 1.
Mesmo sob os olhares dos quase 20 mil torcedores no Pacaembu, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa Santista. Entretanto, a salvação corintiana partiu de um grande rival do Alvinegro.

Já classificado, o São Paulo encarou o Juventus com uma equipe mista e o herói corintiano foi o tricolor Grafite. O atacante marcou dois gols e garantiu a vitória do São Paulo, que assegurou a permanência do Timão na primeira divisão do Campeonato Paulista.

Recuperação
O desempenho ruim no Paulista e início também fraco no Brasileirão levaram à troca de treinador no Timão. Oswaldo de Oliveira saiu para dar lugar a Tite, que com uma retranca implantada no time, não foi ameaçado pela queda no Brasileirão e ainda levou o Corinthians a um honroso 5 lugar.