LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estádio do Timão: Fiel ficará próxima do gramado

O novo estádio do Corinthians, em Itaquera, será construído nos padrões utilizados na Europa. Inclusive, em relação à proximidade dos torcedores com o gramado. Apenas sete metros irão separar a Fiel dos jogadores.

Essa é apenas uma das especificações do estádio que, inclusive, será usado pelo governo paulista e a CBF como palco da cidade na Copa do Mundo de 2014, incluindo o jogo de abertura. Outros itens tradicionais das arenas europeias também fazem parte do projeto, que prevê uma capacidade para 48.238 lugares, com possibilidade de ampliação para 68 mil.

O escritório de arquitetura Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos é o responsável pelo projeto - Arena das Dunas, em Natal (RN), também está a cargo da empresa. Em contato telefônico com o LANCENET! , Aníbal Coutinho, um dos sócios do escritório, afirmou que nos próximos dias serão divulgadas novas imagens do estádio corintiano.

- As últimas 72 horas foram uma loucura. Disponibilizares nas próximas horas novas imagens, vídeos e detalhes sobre o projeto - afirmou Anibal.

Camarotes, cadeiras cativas, estacionamento com boa capacidade e facilidade na entrada e saída dos torcedores serão outras facilidades que os corintianos encontrarão no Fielzão. Shows, eventos e feiras poderão ser realizadas nos dias em que não tiverem jogos, inclusive, no espaço destinado aos carros.

Caso a nova arena corintiana abrigar a abertura do Mundial, em 2014, a cobertura será modificada. De 60% para quase toda a totalidade, como pede a Fifa. O custo, a princípio, será de R$ 300 milhões. O custo ficará a cargo da Construtora Odebrecht. A empreiteira vai bancar a obra e, em contrapartida, terá o direito de vender o "naming rights" (nome) do estádio por um período de 11 a 15 anos - os primeiros dez anos para arrecadar o que foi gasto e o restante para o lucro.

O pré-contrato entre Corinthians e a empresa deverá ser assinado nesta segunda-feira. Posteriormente, levado ao Cori (Conselho de Orientação) e Conselho Deliberativo do clube.

DETALHES SOBRE O PROJETO:

Capacidade: 48.234 lugares
Camarotes: 120 unidades, com capacidade para 30 pessoas
4 camarotes especiais, com capacidade para 90 pessoas
Cadeiras cobertas: 6 mil
Cadeiras cativas cobertas: 10 mil, inclusive, com lanchonetes
15 camarotes para patrocinadores
Distância em relação ao gramado: sete metros
Estacionamento: 2,2 mil carros (com possibilidade de ser transformado em local para eventos (15 mil metros quadrados)
Escoamento do público: até 10 minutos
Espaço reservado em todos os setores do campo para deficientes físicos.
65% dos lugares com visão considerada ótima pela Fifa e 100% dentro da visão recomendável