LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tite: 'Se continuei no Corinthians, foi por causa do Julio'



O título do Paulistão era visto pelo ténico Tite como a possibilidade de redenção após a perda do Brasileirão-2010 e a dolorida eliminação na Libertadores, contra o Tolima (COL). A derrota por 2 a 1 contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, no entanto, enterrou as chances do técnico de conquistar o primeiro título em sua segunda passagem pelo Corinthians, e ainda reabre os questionamentos sobre seu trabalho à frente do Timão.

No segundo gol da final, marcado por Neymar, Julio Cesar falhou e aceitou um chute fraco do atacante santista. O técnico corintiano, no entanto, recusou-se a fazer comentários em relação à atuação do goleiro. Segundo ele, Julio é o grande responsável pela permanência dele no cargo.


- Não quero falar sobre isso. Você não pode apontar ninguém como culpado, o futebol não tem heroi, nem vilão. Se eu continuei no Corinthians, foi por causa do Julio, no jogo contra o Palmeiras - declarou Tite.

- Sei o quanto o grupo trabalhou, está doendo para todo corintiano, para minha família. Quero mastigar meu veneno, engolir as coisas que eu vi. Foi um grupo que se remodelou e está se reconstruindo - completou.

Mesmo com a derrota, o técnico encontra pontos positivos na atuação do Timão nas duas partidas da final. A diferença no nível de entrosamento das duas equipes foi apontada por Tite como a principal vantagem do Peixe em relação ao Timão.

- Foram 180 minutos bastante equilibrados. O Santos teve competência, parabéns a eles. No primeiro jogo, não conseguimos vencer. No segundo tempo daqui (Vila Belmiro), nós equilibramos o jogo. Eles têm esse time há dois anos. Nos estamos aqui, mesmo sendo montados há menos tempo e chegamos na final - ressaltou.