LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Corinthians contrata atacante Douglas, do Guarani



Enquanto aguarda o desfecho da negociação com ex-santista André, atualmente no Bordeaux (FRA), o Corinthians acertou a contratação do jovem atacante Douglas, de 17 anos, que defendeu o Guarani em 2010. O atacante teve os direitos econômicos adquiridos pela DIS - braço esportivo do Grupo Sonda - recentemente, e foi então negociado com o Timão, que demonstrou interesse pelo jogador.


Douglas realizou os últimos exames médicos e assinou um contrato de três anos com o Corinthians, que adquiriu 80% dos direitos do jogador, junto ao grupo de investidores. Ao Guarani, restará 20%. Os valores da negociação não foram revelados.

Inicialmente, o planejamento é para que Douglas comece na categoria sub-20 do clube, sob os cuidados do técnico Zé Augusto. Segundo a DIS, que confirmou o negócio, o técnico Tite já deu o aval ao jogador e tem planos de utilizá-lo como uma eventual alternativa ao ataque corintiano, que sofre com a carência de jogadores de área. Após a lesão de Adriano, a comissão técnica corintiana conta apenas com Liedson no elenco para desempenhar a função.

Mesmo jovem, Douglas é reconhecido pelo porte físico: o atleta tem 1,86m e 84kg. Centroavante de área e canhoto, chegou a atuar em algumas partidas pelo Guarani, em 2010, na disputa do Brasileirão.