LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Terceiro uniforme do Corinthians é grená com São Jorge



O lançamento oficial da terceira camisa do Corinthians ainda não aconteceu, mas já é possível comprá-la na internet. No valor de R$ 189,90, o uniforme, na cor grená e com uma estampa de São Jorge, já é comercializado pelo site Times Mania.

A coloração da indumentária é uma homenagem ao Torino (ITA), time que veio ao Brasil em 1948 para realizar amistosos contra equipes brasileiras - a única derrota foi para o Timão. No ano ano seguinte, um acidente aéreo provocou a morte de 18 jogadores do clube, o que gerou comoção total em Turim. Para homenagear os italianos, o Corinthians vestiu as cores do Torino em um amistoso com a Portuguesa.



Desde a semana passada, o departamento de marketing do Corinthians colocou uma caixa de madeira na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. O objeto também tem a imagem do santo padroeiro do clube e está relacionada ao terceiro uniforme, que deve ser lançado oficialmente nos próximos dias.

Existia a chance da terceira camisa ser estreada na próxima rodada do Brasileirão, contra o Coritiba, domingo, no Pacaembu. O presidente Andrés Sanchez, porém, afirmou que o debute deve acontecer, no mínimo, no décimo jogo do campeonato - que será contra o Atlético-GO, em Goiânia.