LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alex é apresentado oficialmente pelo Timão



O principal reforço do Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro chegou. O meia Alex, recém-contratado junto ao Spartak Moscou (RUS), foi apresentado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e chega para solucionar os problemas de criação do time.

Em suas primeiras palavras como jogador do Corinthians, o meia explicou que não deixou a Rússia pesando em ganhar dinheiro, e ressaltou a vontade de conquistar títulos pelo Timão.

- Também abri mão de dinheiro. Lá eu tinha uma vida boa e não estou voltando por falta de adaptação ou coisa desse tipo. Sempre fui muito valorizado, sempre tive apoio, cheguei lá praticamente analfabeto, mas tive um apoio muito bom, até da torcida - afirmou o meia.



- Só não saí de lá totalmente feliz porque não venci, não ganhei título. Mas espero que isso aconteça aqui - completou.

Importante atleta do Internacional nas campanhas dos títulos da Libertadores e do Mundial, em 2006, Alex acumula, inclusive, passagens pela Seleção Brasileira. Com a saída de Bruno César ao Benfica (POR), é uma das grandes esperanças da torcida pelo título brasileiro. A presença do técnico Tite no comando - com quem já havia trabalhado no Internacional - fez a diferança na decisão de retornar ao Brasil.

- Naturalmente teve a participação do Tite, nos falamos algumas vezes, é um cara competente. Fora a amizade que construímos, ele tem importância na minha vida - declarou.

O jogador chegou ao Brasil no último sábado, acompanhado do diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves, que conduziu a negociação, e foi a Londrina para reencontrar a família. Na manhã desta terça-feira, o jogador desembarcou em São Paulo e seguiu para o CT Joaquim Grava, localizado na região do Parque Ecológico do Tietê.

A negociação custou cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) aos cofres corintianos, e o contrato terá validade até o fim de 2014. Sobre os altos valores envolvidos no negócio, Alex justifica sua contratação e diz que o Corinthians foi coerente.


- Inicialmente, por não ser tão comum, isso vai se transformar no eixo, de um momento bom ou ruim, receber algum julgamento. Vou ter de jogar para ser positivo, mas pelo que venho fazendo nos últimos anos, foi coerente posso dizer - concluiu.