LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diretor do Corinthians viaja para fechar com Alex



Após meses de conversas, o Corinthians está perto de anunciar o meia Alex, do Spartak (RUS). Falta apenas a assinatura do contrato – o que deve ocorrer entre quarta e sexta-feira – para o negócio ser selado.

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, está em Moscou com o empresário do jogador, Luiz Carlini, para concretizar a transferência. A viagem foi oficializada após o aval dos russos, que aceitaram a proposta corintiana. O valor acordado foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões).

As conversas foram intermediadas pelo empresário Giuliano Bertolucci, um dos representantes do Spartak no Brasil, que é amigo do presidente Andrés Sanchez.

Alex é capitão do time e tem contrato até dezembro de 2013, mas deseja voltar para o país por insistência de sua esposa, que está grávida.

O Corinthians já havia manifestado o interesse desde o fim do ano passado, para tê-lo para a disputa da Libertadores deste ano. Naquela época, porém, a presença do Spartak na Liga Europa impediu a liberação. O clube foi eliminado pelo Porto (POR) e ainda trocou de treinador.

Alex foi um pedido do técnico Tite, que trabalhou com o meia no Internacional, entre 2008 e 2009. Na visão da comissão técnica, ele chega para fazer a função de meia de ligação, carente no elenco. Vale lembrar que o atual camisa 10, Bruno César, deixará o clube no próximo mês, após acertar a saída para o Benfica.

Nesta quarta-feira, Alex marcará presença em campo com o Spartak pela semifinal da Copa da Rússia. O duelo, em jogo único, será contra o rival CSKA. O jogador ainda não tem uma data definida para viajar para o Brasil.

O meia só poderá estrear em agosto, quando abrirá a nova janela de transferências da Europa. Ao lado de Adriano, que está machucado e só voltará aos gramados em setembro, ele será o principal reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Meio dos sonhos


Além de Alex, a diretoria alvinegra ainda segue com a intenção de montar o novo meio de campo do Corinthians com Cristian (Fenerbahçe-TUR), Seedorf (Milan-ITA) e Paulo Henrique Ganso (Santos).