LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atlético-PR: Atacante Lucas anuncia aposentadoria



O atacante Lucas, do Atlético-PR, anunciou nesta quarta-feira a aposentadoria do futebol. A decisão foi comunicada através de uma nota oficial no site do Furacão, revelando que o jogador, de 32 anos, comunicou o afastamento dos gramados ao presidente do clube, Marcos Malucelli, durante uma reunião nesta semana.

Lucas retornou neste ano ao Atlético-PR, depois de uma passagem vitoriosa pelo Japão (FC Tokyo e Gamba Osaka)e uma nem tão brilhante assim pela Europa (Rennes-FRA). Com a camisa rubro-negra, ele disputou 122 jogos e fez 61 gols – sete em 2011. Ainda no Brasil, Lucas vestiu as camisas de Corinthians e Cruzeiro.

- Já tinha pensado nisto em 2003, mas queria voltar para o brasil, pensei que a minha desmotivação era momentânea. Cheguei aqui e fui muito bem recebido. Mas tomei a decisão porque não estou mais apto a jogar, ficar em concentração e treinar. Vai ter gente dizendo que está cedo, mas acho que não devo prolongar a carreira só para dizer que ainda sou um jogador. Com 32 anos, acho que é o momento certo de parar, de me dedicar à família. É com muita dor, mas este é o momento – afirmou o jogador, ao site oficial do Furacão.

Tratado com um ídolo no Furacão, a diretoria atleticana promete uma homenagem ao jogador no próximo jogo disputado na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.