LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fielzão consegue a última liberação




Depois de conseguir resolver o imbróglio com o Ministério Público em relação à dívida do terreno de Itaquera e de conseguir a certidão de diretrizes da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, o Corinthians obteve a última licença necessária para a construção do seu novo estádio: o Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi).

A autorização do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades), publicado no Diário Oficial no último sábado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também ressalta que o clube necessita resolver 24 itens, que vão do impacto sonoro ao ambiental, além de passar pela acessibilidade e aspecto viário, entre outros itens. O Corinthians, agora, terá 180 dias para cumprir todo o protocolo requisitado pela Secretaria do Meio Ambiente, mas já pode iniciar a construção do estádio.

Apesar das licenças, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, assumiu na última semana que as exigências da Fifa para que o futuro estádio alvinegro em Itaquera receba a abertura da Copa de 2014 estão difícieis de serem atendidas.


Segundo o mandatário do Timão, o risco de a cidade de São Paulo ficar sem o primeiro jogo do Mundial existe, já que neste momento não existe um responsável para bancar os valores que irão exceder no orçamento.

- Agora precisamos cumprir as exigências da Fifa, como uma área maior para estacionamento, a área da imprensa também. Infelizmente corre algum risco - afirmou Andrés, em entrevista à TV Globo.