LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Obras do Fielzão começam dia 16 afirma governo paulista



As obras da nova arena do Corinthians, que será o palco paulista na Copa do Mundo de 2014, começam na próxima segunda-feira, dia 16. A afirmação foi do Coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Pedro Pereira Benvenuto.

Em audiência pública na Subcomissão Permanente do Mundial e das Olimpíadas de 2016, Benvenuto lembrou que o prazo para conclusão é de 30 meses e que, neste momento, "tudo está sob controle".

- Independentemente da equação financeira, a construtura (Odebrecht) vai iniciar a terraplanagem no dia 16. São 30 meses previstos para a construção. A gente sabe que, um cronograma de obras, tem seus percalços que podem atrasar ou adiantar. Se pegar um período de chuva intenso, podemos nos complicar em relação ao cronograma. Temos de ficar espertos. Hoje, ainda está tudo sob controle - afirmou o coordenador, em entrevista reproduzida pela rádio CBN.

A Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e controlar as obras que envolvem o Mundial de 2014 financiadas com dinheiro público. Ao final das audiências, o presidente da Subcomissão, o senador Blairo Maggi (PR-MT), irá apresentar um relatório com as conclusões sobre o panorama dos preparativos da Copa.

Visitas in loco nos canteiros de obras das 12 cidades-sedes também será função da Subcomissão de Acompanhamento da Copa de 2014.