LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 22 de maio de 2011

Grêmio 1x2 Corinthians



De virada, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Olímpico, Douglas marcou, de pênalti, para o time da casa e Chicão, também em cobrança de penalidade, e Liedson marcaram para o Timão.

Ambos os pênaltis foram contestáveis. O lance sobre Leandro sequer foi dentro da área. O pênalti sobre Liedson foi um pouco mais claro e a chuteira do atacante até rasgou, mas, mesmo assim, os gremistas reclamaram muito da marcação do árbitro.


O primeiro tempo da partida foi morno, sem grandes lances de perigo, mas as duas equipes voltaram ligadas para a segunda etapa e deixaram a partida com um pouco mais emoção.

O JOGO


A partida começou com o freio de mão puxado e com muitos erros no meio de campo. Com deficiência nos passes, as jogadas de ataque de ambas as equipes esbarravam na defesa adversária. Além do que, o meio estava muito congestionado. Tanto Grêmio quanto Corinthians chegaram apenas nas bolas paradas.

A primeira jogada de perigo saiu apenas aos 19 minutos, em um escanteio batido por Douglas direto para o gol. Julio Cesar, atento, conseguiu fazer a defesa e espalmou a bola. O Tricolor Gaúcho continuava no ataque. Aos 29, Júnior Viçosa recebeu dentro da área e tentou um voleio, que saiu por cima do travessão.

A partir dai o Corinthians começou a crescer no jogo e tentou chutes de fora da área. O primeiro foi com Willian, que mandou para fora. Na sequência, Morais mandou nas mãos do goleiro Victor.

Com pouca criatividade no meio de campo e com a defesa do Corinthians muito fechada, o Grêmio persistia nas bolas paradas. Fábio Rochemback bateu falta de longe e quase surpreendeu o arqueiro do Timão.

Aos 38, Rodolfo saiu machucado. O zagueiro dividiu com Alessandro, prendeu o pé no chão e machucou gravemente o tornozelo. O atleta saiu do gramado chorando e foi levado diretamente para o hospital para fazer os exames. O departamento médico do clube disse que, pelo que foi visto, o jogador sofreu uma fratura no peronio do pé esquerdo. Se confirmada a lesão, ele fica parado por volta de 45 dias.

Segundo tempo melhor...

Os dois times voltaram com mais vontade para o segundo tempo. Mesmo assim, os times chegaram poucas vezes na área no início da etapa complementar. O primeiro lance do Grêmio, por sinal, resultou em um pênalti contestável. Leandro Castán derrubou, fora da área, Leandro, que caiu dentro. Douglas foi para a cobrança e abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Corinthians se mandou para o ataque. Após bate e rebate na área, a bola sobrou na esquerda para Luis Ramírez, que bateu cruzado. Em cima da linha, Neutou tirou de cabeça.

Na sequência, mais um pênalti duvidoso. Liedson foi derrubado por Lúcio. Chicão marcou na cobrança. O Timão seguia no ataque e o Grêmio não conseguia armar as jogadas de ataque. Após Danilo quase fazer, Liedson marcou o gol da virada. Alessandro bateu lateral para a área, Danilo escorou e Liedson mandou para o fundo da rede.

Mesmo com um segundo tempo melhor, os dois times tiraram o pé do acelerador após a virada do Corinthians e a partida voltou a ficar morna, como no início da partida.

Na próxima rodada, domingo, o Corinthians encara o Coritiba, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, o Grêmio viaja para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 22/5/2011 - 16h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
Renda/público: R$ 378.291,00 / 19.002 pagantes
Cartões amarelos: Luis Ramírez, Paulinho, Chicão e Jorge Henrique (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Douglas, 13'/2ºT (1-0); Chicão, 20'/2ºT (1-1); Liedson, 27'/2ºT (1-2);

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero 38'/1ºT ) , Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão 33'/2ºT ), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins 26'/2ºT ). Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Luis Ramírez (Lins 34'/2ºT )e Morais (Danilo 10'/2ºT); Willian (Jorge Henrique 34'/2ºT ) e Liedson. Técnico: Tite.