LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grêmio Prudente é vendido e volta para Barueri



Pouco mais de um ano após chegar à cidade de Presidente Prudente, o Grêmio foi novamente vendido e voltará a Barueri, sua cidade de origem. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira e o clube já disputará a Série B na nova sede com o nome de Grêmio Barueri Futebol Limitado.

Apesar de nenhum dos sócios da empresa que administra o clube se manifestar, o anúncio da venda foi feito na tarde desta quarta-feira pela prefeitura de Presidente Prudente.

-Eu estava almoçando hoje, quando o presidente Marcos Monteiro me ligou pedindo uma reunião. Junto com o advogado da empresa eles me comunicaram que o clube havia sido vendido para empresários de Barueri e que mudaria para lá - disse Alfredo Penha, secretário de obras de Presidente Prudente.

- Foi uma surpresa, uma ducha de água fria. Estou chateado, frustrado, não sei se a palavra é indignado...Como torcedor fico muito triste - completou Penha.

Domingos Brito, um dos sócios do grupo que adquiriu a empresa, confirmou o acerto. Apesar de não divulgar o valor do negócio, o novo presidente do clube afirmou que a quantia paga foi pequena. Segundo ele, os novos donos se comprometeram a arcar com a taxa de R$800 mil paga à Federação Paulista de Futebol pela mudança de sede mais uma compensação financeira não muito alta.

- Pagamos o valor da transferência mais uma "coisinha" do ativo. Um time que está caindo não tem valor nenhum e os jogadores não são do clube, mas de empresários. Todo mundo sabe que se o time fica lá iria cair para a Série A3 do Paulista e a Série C do Brasileiro - afirmou Brito.

O mandatário do novo clube também preside o Sport Clube Barueri, outro time da cidade, que disputa a Segunda Divisão do Estadual. Segundo Brito não há problemas em o município ter duas equipes.

- O Sport Clube continua na ativa. A cidade pode ter dois times, temos estrutura. O outro é um clube estatutário, um time da cidade - analisou.


Por meio de assessoria, a Prefeitura de Barueri informou que não tem participação nenhuma na transferência, mas que se agrada com o retorno da equipe, colocando a disposição o centro de treinamento e o estádio municipal - para a utilização da Arena é cobrado 2% das rendas dos jogos.


O Grêmio-PP teve vida curta. Disputou apenas três campeonatos, o Paulistão e Brasileiro, tendo sido rebaixado em ambos. O maior feito do time em Prudente a classificação para a fase final do Estadual do ano passado, quando foi eliminado pelo Santo André nas semifinais.


O novo clube já tem até uma nova comissão técnica estabelecida. O ex-treinador Márcio Goiano já deixou a equipe, que passará a ser dirigida por Sérgio Soares. Moracy Santana, preparador físico que trabalhou em seis Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, será o diretor de futebol, comandando inclusive as categorias de base. Além deles, Turíbio Leite de Barros Neto, que trabalhou no São Paulo por 25 anos, deve assumir a preparação física do time.

A estreia do Grêmio Barueri na nova casa acontece no dia 27 de maio, contra Bragantino, no dia 27 de maio, pela segunda rodada da Série B.