LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Corinthians convida Barcelona para amistoso, diz jornal



O Corinthians está disposto a pagar cerca de 2 milhões de euros (R$4,6 milhões) para enfrentar o Barcelona em amistoso no próximo mês, no Brasil. A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo", que afirma que a partida faz parte das celebrações do centenário alvinegro.

De acordo com o colunista Miguel Rico, o jogo seria realizado inicialmente entre os dias 25 e 27 de maior, porém a classificação do time catalão para a final da Liga dos Campeões, no entanto, fez com que a programação fosse alterada. Como a decisão contra o Manchester United, em Londres, está marcada para o dia 28 de maio, o duelo contra o Timão deve ficar para o começo de junho.


Em contato com a assessoria do Corinthians, o interesse do amistoso foi confirmado
por meio do gerente de futebol do clube Edu Gaspar. Entretanto, o cartola ressaltou que não há nada certo e que acha difícil a realização do jogo devido à falta de tempo no calendário corintiano.

Uma data possível para o amistoso é dia 1º de junho, dia vago no calendário alvinegro. Como o clube não está na Copa do Brasil e foi eliminado da Copa Santander Libertadores, terá disponibilidade para jogar no meio da semana durante o mês de junho.

O jornalista espanhol ainda lembra que o amistoso em São Paulo ajudaria alguns jogadores brasileiros e argentinos do Barça, que devem se reunir para a disputa da Copa América, que começa em julho.

Além dos sul-americanos, os espanhóis que atuam no Barcelona estarão na América no começo do próximo mês. A Seleção Espanhola fará amistosos com Estados Unidos e Venezuela em 4 e 7 de junho. Assim, alguns atletas da Fúria fariam uma "escala" antes no Brasil.