LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Emocionado, Dentinho se despede do Corinthians



Emocionado, Dentinho despediu-se como jogador do Corinthians. O atacante de 22 anos apareceu na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava para fazer uma visita aos ex-companheiros. Depois de acertar com o Shakhtar Donetsk (UCR) por cinco temporadas, ele voltou para o Brasil a fim de resolver questões particulares.

- Tenho uma história muito bonita aqui. É até difícil falar. Nem olho para a câmera senão vou chorar (risos). Fico feliz de sair, mas ao mesmo tempo triste por deixar todos daqui - afirmou.

- Querer sair eu não quero, mas sou funcionário do clube. Vi o melhor para o clube, para o futuro, minha carreira. Entramos em acordo e acertamos a negociação - completou.

Dentinho foi vendido por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 17,1 milhões) ao clube ucraniano. O atacante ficou seis anos no Corinthians, incluindo o período de base. Ele foi promovido aos profissionais em 2007, no meio do Brasileirão. Na época, jovem, nada pôde fazer para evitar o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão.

No ano seguinte, porém, tudo se transformou. Em seu melhor momento com a camisa alvinegra, ele foi o principal atacante da equipe e artilheiro da temporada-2008, com 24 gols. Foi decisivo para o acesso à elite e a conquista da Série B. Já em 2009, na companhia do ídolo Ronaldo, sagrou-se campeão paulista e da Copa do Brasil.

- Agora que estou um tempo de férias acordo às 7h e penso em vir treinar. Tem de se acostumar. É uma outra fase da minha vida, tenho de começar a esquecer um pouco e curtir essa nova fase lá no Shakhtar. Tenho certeza de que vou fazer uma história bonita como fiz aqui - ressaltou.

Nos últimos meses no clube, o jogador era questionado pelo seu rendimento. A torcida começou a vaiá-lo no estádio, pedindo Dentinho na reserva para a entrada de Willian. Tudo isso aconteceu pouco tempo depois que foi revelado o seu relacionamento com Danielle Souza, a ex-Mulher Samambaia.

- Cada um fala o que quer. Minha vida fora de campo não atrapalhou em nada. Já estava com a pessoa, com a minha esposa, desde o jogo contra o São Paulo no Morumbi (na reta final do Brasileirão do ano passado, em novembro). Estou sempre muito feliz, com um sorriso bonito no rosto, sou um cara bonito, né? (risos) - disse o atacante, que depois corrigiu e disse que Danielle era apenas sua namorada.