LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Shakhtar Donetsk anuncia Dentinho por 7,5 milhões de euros



O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, anunciou de forma oficial a contratação do atacante Dentinho, revelado nas categorias de base do Corinthians. Além de mostrar uma foto do jogador nas dependências do clube, o site oficial do emergente europeu traz a cifra da sua transferência: 7,5 milhões de euros, aproximadamente, R$ 16 milhões.

O valor chama atenção, já que pessoas ligadas ao jogador falavam em 6 milhões de euros durante as últimas semanas de negociação. A diferença de 1,5 milhão de euros ainda não tem uma explicação. Via Twitter, o ex-corintiano se despediu da torcida.


Vale lembrar que, desse valor, o Corinthians ficará com 42,5%. O restante dos seus direitos econômicos estava didivido da seguinte forma: DIS (22,5%), Banco BMG (15%), Talquinho, amigo e agente do atacante, e a empresa de Cláudio Guadagno, ex-empresário do atleta, que detém 10% cada.

Revelado nas categorias de base do Timão, Dentinho estreou na equipe profissional no segundo tempo de um clássico contra o Palmeiras, no dia 30 de julho de 2007. A luta para tentar evitar o rebaixamento foi em vão, mas o período de sofrimento serviu de experiência e amadurecimento.

A partir da temporada 2008, sob o comando de Mano Menezes, Dentinho ganhou destaque vestindo a camisa, quando se firmou como titular, caiu nas graças da Fiel Torcida e foi campeão da Série B - Dos 39 jogadores que participaram da campanha vexatória do rebaixamento, Dentinho foi o unico que permaneceu no clube.

Mas foi em 2009 que viveu seu grande momento. Além do título sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, atuando ao lado de Ronaldo no ataque.

Já no ano passado, viveu uma espécie de inferno astral. Lesões, gols perdidos e nenhum título no ano do Centenário. Este ano, para pior o momento ruim dentro de campo, anunciou seu relacionamento com a modelo Dani Souza, que ficou conhecida como Mulher Samambaia. Estopim para a má fase com a camisa 11 do Timão.

Dentinho deixa o clube com 187 jogos e 55, sendo o maior artilheiro da era pós-rebaixamento.

Bruno César, que está vendido para o Benfica (POR), também não treina.