LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Alessandro: fora dos gramados por seis semanas



O lateral-direito Alessandro vai desfalcar o Corinthians por um longo tempo. Exames realizados nesta terça-feira à tarde apontaram uma ruptura muscular na coxa direita do jogador. Com isso, ele vai ficar por cerca de 45 dias longe dos gramados.

O jogador saiu com dores na coxa no início do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Araraquara, no último domingo. Na segunda-feira, ele já havia se reapresentado com os reservas e iniciado o tratamento na região.



- Na fase inicial, vamos fazer o tratamento fisioterápico. Mas não está descartada a realização do PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Faremos um tratamento intensivo - afirmou o médico do Corinthians, Julio Stancati.

A técnica, que também chegou a ser usada na recuperação de Adriano, estimula a cicatrização e, com isso, acelera a cura da lesão. O PRP consiste na injeção em lesões de atletas e pacientes em geral de uma concentração de células reparadoras do seu próprio sangue. Esse concentrado, que é formado principalmente de plaquetas, contém substâncias que ajudam a reparar tecidos, ou seja, promove forte estímulo à cicatrização.

No ano passado, o PRP fez Jorge Henrique ter recuperação surpreendente de uma grave lesão na coxa esquerda e reforçar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro.


Alessandro é titular do Corinthians desde o início de 2008 e peça-chave no esquema atual do técnico Tite. Sem ele, o treinador tem Weldinho, o volante Moradei e o zagueiro Wallace como opções - estes dois últimos improvisados.