LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dentinho deve deixar o Corinthians após o Paulistão




O fim da passagem de Dentinho pelo Corinthians parece estar próximo. O Corinthians já tem uma proposta pelo jogador, do Shakhtar Donetsk (UCR), de 6 milhões de euros, e o negócio deve se concretizar após o Paulistão, no início da próxima semana. A informação partiu do Blog do Perrone, no portal Uol, e confirmada por pessoas ligadas ao clube.

- Acho que segunda-feira o Corinthians bate o martelo. A proposta está encaminha, já com o clube, e é quase certeza que vai se concretizar. Diria que tem 99% de chance - afirmou uma pessoa ligada à diretoria do Corinthians, que não quis se identificar.

Dentinho está em baixa no Timão e atualmente é contestado por parte da torcida corintiana. Na reta final do Paulistão, teve uma queda significativa de rendimento e fez com que o também atacante Willian tivesse sua inclusão cogitada entre os titulares do time, no lugar do prata-da-casa. Dentinho foi revelado no clube e integra o elenco profissional desde 2007. No ano seguinte, viveu seu melhor momento, mas não conseguiu manter nas temporadas seguintes.

Dentinho, inclusive, fez contato nos últimos dias com os meias Douglas Costa, ex-Grêmio, e Willian, também revelado pelo Timão e companheiro nas categorias de base do clube, há alguns anos. O corintiano já se anima com a possibilidade de transferência, e espera poder atuar na Ucrânia já no segundo semestre. O clube á o atual líder do Campeonato Ucrâniano, a uma rodada do fim, e já tem o título garantido. Com o acordo, o atacante corintiano completaria a transferência com a abertura da janela europeia, em junho.


Os direitos econômicos do atacante estão divididos entre Corinthians, DIS - braço esportivo do Grupo Sonda - e o empresário Cláudio Guadagno. O clube detém a maior parte e o restante se divide entre o grupo de investidores e o agente. A negociação com o Shakhtar já está próxima de uma conclusão e o desfecho é esperado para o início da próxima semana.