LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agente 'fantasma' pode melar ida de Dentinho para Ucrânia



A negociação de Dentinho com o Shakhtar Donetsk, que está praticamente acertada, ganhou um obstáculo inesperado nos últimos dias. Uma pedra colocada no caminho pelo próprio jogador na negociação, que está sendo conduzida por Corinthians, DIS e o Banco BMG, donos dos seus direitos econômicos.


Há cerca de dois anos, o jogador assinou uma procuração para um empresário italiano representá-lo no exterior. O documento, escrito na língua do país do agente, não passou pela averiguação de advogados ou especialistas. Mesmo sem entender o que estava escrito no papel, o prata da casa corintiano deu seu aval.

Agora, com a transação praticamente selada com o Shakhtar por 7 milhões de euros (cerca de 15 milhões), o “intruso” resolveu aparecer para retirar sua fatia no bolo. Para irritação de Andrés Sanchez.


– Ele ficou muito bravo com o Dentinho. Com o cara, então, nem se fala...– afirmou uma das pessoas ligadas ao mandatário corintiano.


A bronca de Andrés é pelo fato de os direitos econômicos do jogador já estarem bastante fatiados. O surgimento de mais um pretendente, então, diminuiria ainda mais o percentual do Corinthians, que é de 42,5% – DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem 22,5%; Banco BMG possui 15%; Talquinho, amigo e agente do atacante, e a empresa de Cláudio Guadagno, ex-empresário do atleta, detém 10% cada.