LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

André, ex-Santos, perto de fechar com o Corinthians



A diretoria do Corinthians agiu rapidamente para suprir a ausência de Adriano (o Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do tornozelo esquerdo) e está perto de anunciar o nome do atacante André, ex-Santos, por empréstimo de um ano. O valor da negociação gira em torno de 500 mil euros, aproximadamente R$ 1,2 milhões. O acordo entre o Dinamo de Kiev (UCR), detentor dos direitos econômicos do jogador, deverá acontecer nos próximos dias.

O clube paulista já acertou a base salarial com o atacante de 20 anos. Apesar da negociação avançada, a diretroria corintiana está ciente de que o Santos tem prioridade em caso de venda ou empréstimo do jogador. Tal cláusula é válida até agosto de 2013

Atualmente emprestado ao Bordeaux, da França, por seis meses, André espera voltar ao futebol brasileiro para ter mais visibilidade e, consequentemente, conseguir uma vaga na Seleção Brasileira. O sonho do jogador é disputar a Copa do Mundo de 2014.

Apesar de estar relacionado para grande parte dos jogos do clube francês, André só realizou 8 partidas (uma como titular e 7 como suplente). Ao todo, foram 174 minutos em campo e nenhum gol marcado.


Caso a transferência seja concretizada nos próximos dias, o atacante só poderá atuar pelo clube em agosto, quando a janela de transferência internacional será aberta.

Outros clubes do futebol brasileiro chegaram a consultar os representantes do atacante para saber sobre valores, mas o Corinthians foi o único a entrar em negociação.