LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2011

No site oficial, Spartak Moscou confirma Alex no Corinthians



O meia Alex, de 29 anos, é o novo reforço do Corinthians. O site oficial do Spartak Moscou, clube que era dono dos seus direitos econômicos, confirmou que o jogador já é do Timão. Ele foi liberado para voltar ao Brasil, fazer exames médicos e assinar contrato com o clube brasileiro.

O presidente Andrés Sanchez, agora, tenta buscar apoio dos outros clubes da Série para conseguir antecipar a janela de transferência internacional, que tem previsão de abertura para o dia 3 de agosto. Se for mantida, Alex poderá estrear pelo Corinthians apenas na rodada 14 do Brasileirão.

O acerto com Alex foi confirmado após a viagem do diretor-adjunto de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves para a Rússia.A negociação deve ficar na casa dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).


As conversas foram intermediadas pelo empresário Giuliano Bertolucci, um dos representantes do Spartak no Brasil, que é amigo do presidente Andrés Sanchez.

Alex é capitão do time e tem contrato até dezembro de 2013, mas deseja voltar para o país por insistência de sua esposa, que está grávida.

O Corinthians já havia manifestado o interesse desde o fim do ano passado, para tê-lo para a disputa da Libertadores deste ano. Naquela época, porém, a presença do Spartak na Liga Europa impediu a liberação. O clube foi eliminado pelo Porto (POR) e ainda trocou de treinador.

Alex foi um pedido do técnico Tite, que trabalhou com o meia no Internacional, entre 2008 e 2009. Na visão da comissão técnica, ele chega para fazer a função de meia de ligação, carente no elenco. Vale lembrar que o atual camisa 10, Bruno César, deixará o clube no próximo mês, após acertar a saída para o Benfica.