LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Veja como foi a primeira passagem de Tite no Corinthians

Tite é o novo técnico do Corinthians. O treinador aceitou a missão de comandar a equipe na busca pelo título do Brasileirão. Ele é um velho conhecido da torcida do Timão. Dirigiu o clube entre 2004 e 2005 e, apesar de não ter vencido nenhum campeonato, conquistou o carinho da Fiel e dos jogadores que comandava.

Tite chegou ao Corinthians em 28 de maio de 2004 após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, que sofreu uma goleada por 5 a 0 para o Atlético-GO, no Pacaembu. Sua primeira partida no Alvinegro foi no dia 30 de maio, um empate com o São Paulo em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Na ocasião, o Timão ocupava apenas a 18ª posição da tabela e estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Mas o treinador conseguiu recuperar o time e terminou o campeonato na quinta posição.

A chegada da MSI, no início de 2005, foi decisiva para a saída de Tite do Corinthians. Ainda antes da parceria se confirmar, o técnico, descontente com a aproximação entre a empresa e Vanderlei Luxemburgo, já afirmava que não continuaria no Timão caso o acordo se concretizasse. Porém, após a assinatura da parceria, os jogadores pediram a manutenção de Tite no cargo e o treinador continuou no comando da equipe.

Porém, não por muito tempo. A MSI deixava claro que Tite não era o seu técnico do sonhos e o treinador acabou sendo demitido em 28 de fevereiro, após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, na décima rodada do Paulistão. Daniel Passarella assumiu a equipe no seu lugar.

Nos 51 jogos que esteve a frente do comando técnico do Corinthians, Tite conseguiu 24 vitória, 15 empates e 12 derrotas, com 61 gols a favor e 44 contra.