LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 10 de outubro de 2010

Corinthians 3x4 Atlético - GO ...Uma tragédia já anunciada



Cinco jogos sem vencer no Brasileirão! Em tarde para se esquecer dos alvinegros, o Corinthians perdeu por 4 a 3 para o Atlético-GO em pleno Pacaembu. Apesar da luta até o final, o Corinthians sofreu com o ataque goiano e chegou a estar perdendo por 4 a 1. Agora o título fica mais longe...

Obrigação de vencer. Foi assim que o Timão foi a campo para enfrentar o Atlético-GO no Pacaembu. O problema era a série de desfalques que Adilson Batista tinha para o confronto. As esperanças corintianas então ficavam nas mãos de Bruno César e Jucilei, únicos titulares que restaram no time do meio de campo para frente. Já o Dragão, apostava na força de seus dois atacantes, Juninho e Marcão, que marcaram juntos nove gols na competição até então.

O jogo

Um minuto. Foi o que precisou o Corinthians para abrir o placar no Pacaembu. Em boa cobrança de escanteio, Thiago Heleno, sozinho, cabeceou na trave. No rebote, o mesmo Bruno César que havia cobrado o escanteio, cruzou rasteiro. Livre, Leandro Castán só empurrou para a rede do Dragão.

Apesar de melhor na partida e criando algumas chances, os donos da casa sofreram um duro golpe aos 20 minutos. Anaílson recebeu na esquerda, em posição de impedimento e tocou para Robston. Após bate e rebate na área, Juninho chutou mascado e a bola morreu no fundo do gol de Júlio César.

Aos 31, o Corinthians quase voltou à frente do placar. Alessandro roubou a bola do zagueiro e saiu cara a cara com Márcio. No arremate, o camisa 2 chutou em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade.

Aos 39 minutos, outro castigo para o Timão. Em bola cruzada na área, a defesa corintiana deu branco e o zagueiro Gilson apareceu sozinho no segundo para completar para o gol. A virada do Dragão destabilizou de vez o Corinthians. Antes de acabar o primeiro tempo ainda deu tempo para mais uma brusca falha da defesa, falha que custou caro. Aos 45, em erro de saída de bola, Juninho tocou para Marcão na cara do gol. O atacante foi frio e tocou bem na saída de Júlio César. Final da primeira etapa e tome vaia da Fiel para o time.

No segundo tempo, o Corinthians voltou como havia terminado o primeiro. Desorganizado e a zaga tomando um baile dos atacantes goianos. Tanto que aos seis minutos o Atlético-GO fez mais um. Juninho deu passe para Marcão, que recebeu em posição legal, driblou o goleiro e tocou para o gol. No entanto o bandeirinha deu impedimento, anulando errado o gol dos visitantes.

Aos 12 minutos, mais um motivo para o corintiano entrar em desespero. Leandro Castán deu uma cotovelada em Juninho e foi para o chuveiro mais cedo, dificultando ainda mais a vida alvinegra. Três minutos depois, o Timão ainda teve a chance de diminuir. Iarley recebeu bem na área, mas o goleiro Márcio saiu bem e abafou a jogada.

Aos 22, mais um apagão. O lance começou com Paulinho pisando na bola no meio de campo. No contra-ataque, Adriano recebeu na direita e cruzou para Marcão. Livre, o atacante fez o quarto do Dragão em pleno Pacaembu.

Quatro minutos depois o Corinthians começou a sua reação. Jucilei achou Willian Morais, qua acabará de entrar, na cara do gol. O jovem tocou bem na saída de Márcio, diminuindo para os donos da casa e animando a torcida no Paulo Machado de Carvalho.

A partida passou a ficar mais dramática ainda quando Bruno César sentiu lesão muscular. Com todas as substituições queimadas, o meia foi obrigado a ficar em campo, apenas para fazer número. Aos 35, o Dragão quase chegou ao quinto. Juninho fez linda jogada individual e cruzou. Renatinho sozinho no segundo pau, testou e a bola bateu na trave.

Com a torcida do lado, o Timão foi para a pressão. Aos 41, a reação continuou. Defederico bateu escanteio, Thiago Heleno subiu bem e escorou para a rede. Faltava só mais um e o Corinthians foi para cima. Chegou com Defederico duas vezes, mas Márcio evitou o gol da igualdade. Apesar da luta até o último minuto, o Corinthians não conseguiu o empate.

Agora o Timão irá até São Jenuário, na quarta-feira, enfrentar o Vasco, para fazer o jogo menos que tem, partida adiada na 18ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO, receberá o mesmo Vasco, no Serra Dourada, porém no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 4 ATLÉTICO-PR

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e hora: 10/10/2010, 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Márcio Estáquio Sousa Santiago (MG-FIFA) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ-FIFA)

Renda e público: R$ 748.606,00 / 23.450 pagantes


Gols: Leandro Castán, 1'/1ºT (1-0), Juninho, 20'/2ºT (1-1), Gilson, 39'/1ºT (1-2), Marcão, 45'/1ºT (1-3), Marcão, 22'/2ºT (1-4), Willian Morais, 26'/2ºT (2-4), Willian Morais, 26'/2ºT (2-4), Thiago Heleno, 41'/2ºT (3-4)

Cartões Amarelos: Agenor e Jairo (Atlético-GO), Jucilei (Corinthians)

Cartões Vermelhos: Leandro Castán (Corinthians)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Thiago Heleno, William (Chicão, intervalo), Leandro Castán; Moacir (Defederico, 9'/2ºT); Jucilei, Paulinho, Bruno César; Iarley e Souza (Willian Morais, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gílson (Jairo, 24'/2ºT), Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Anaílson (Renatinho, 14'/2ºT); Juninho (Willian, 39'/2ºT) e Marcão. Técnico: René Simões.