LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parabéns Julinho



Depois de pouco mais de um mês, o Corinthians pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro às 22h desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão.

Em grande fase, Julio Cesar escolheu justamente o retorno ao topo da tabela como o presente ideal para celebrar o seu aniversário – completa 26 anos no dia do início da 32ª rodada do Nacional.

– Vai ser a primeira vez que eu vou jogar no dia do meu aniversário. Espero que seja um dia muito especial e que a vitória venha como presente – declarou ao LANCENET!.

Para pular da terceira para a primeira colocação, o Timão tem de vencer no Rio de Janeiro por um resultado simples. Em caso de vitória, somará 56 pontos e ultrapassará Cruzeiro e Fluminense, ambos com 54 pontos, que enfrentam o Grêmio Prudente (fora) e o Grêmio (em casa), no fim de semana. Se empatar com o Fla, sobe para a segunda posição, pois supera os mineiros no critério de maior saldo de gols.

Com a volta de jogadores lesionados, o Corinthians retomou a espinha dorsal da equipe e a consistência defensiva está de volta no Parque São Jorge. Já são duas partidas sem Julio Cesar buscar a bola no fundo da rede: triunfo por 1 a 0 sobre o rival Palmeiras, no último fim de semana, e igualdade com o Guarani, na rodada anterior.

– Houve uma mudança de postura da equipe e na organização também. Tite nos motivou bastante e deu atenção especial às jogadas de bolas paradas. Nossa disposição está bem maior – completou o camisa 1.

No clube desde 2000, mas titular absoluto a partir de julho, com saída de Felipe para o Sporting Braga (POR), Julio Cesar coleciona grandes defesas em 2010. No domingo, parou Marcos Assunção nas faltas. Contra o próprio Flamengo, por exemplo, havia feito um milagre no último lance da primeira partida das oitavas de final da Libertadores - arremate de Vinicius Pacheco no último lance do jogo no Maracanã.

Nesta quarta, será a vez de segurar os fortes chutes de Renato Abreu e o Flamengo, que, apesar de estar em 13 lugar, não deixa de vazar o adversário desde o dia 13 de setembro, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 0. Desde então foram 20 tentos em 11 jogos – média de 1,8 gol por embate.

– Já joguei com Renato no Corinthians (em 2005) e sei que tem uma pancada no pé esquerdo. Tem de ter muita atenção durante todo o jogo.
Religioso, Julio carrega no punho uma pulseira com os dizeres “Por um milagre”, da igreja que frenquenta em Guarulhos (SP). O Engenhão será palco de mais milagres?