LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Trajédia no Paraná: Jogador de futebol morre em treino físico

O atacante Rodrigo José da Silva, também conhecido como Dill, 25 anos, morreu na manhã de ontem após passar mal durante um treino físico, numa academia de Cianorte, cidade localizada no Nordeste do Paraná. O atacante teve uma parada cardíaca e chegou a desmaiar antes de ser socorrido por funcionários da academia. O socorro médico foi acionado, mas Dill não resistiu e nem sequer foi hospitalizado.

Sem clube no momento, o atacante disputou o último Campeonato Paulista pelo Oeste de Itápolis. Dill já estava apalavrado com o Arapongas para disputar a Série A do Paranaense do ano que vem e, no dia 12 de novembro, realizaria exames médicos para formalizar a contratação. O jogador também teve passagens por Galo Adap, Cianorte e Corinthians-PR.

– Trabalhei com ele no Corinthians-PR e tenho certeza que seria uma de nossas referências no campeonato de 2011. Só tenho a lamentar e, ao mesmo tempo, pedir que Deus dê conforto para a família neste momento – declarou Lio Evaristo, técnico do Arapongas, que pediu a contratação do atacante.

O corpo de Dill será velado na Comunidade Cristã, em Cianorte




Com a palavra - Adir Kist - Diretor de Futebol do Cianorte:


"Dill chegou ao Cianorte em 2006 e ficou no clube até 2008. Chegamos a trabalhar juntos apenas dois anos. Era uma pessoa maravilhosa, atencioso com tudo mundo, sempre solícito e um ótimo jogador.

Enquanto Dill esteve no Cianorte, foi um dos atletas que mais participava dos jogos. Não apresentou quase nenhum problema de saúde e tinha uma condição física de dar inveja a muitos jogadores. Sua morte caiu como uma grande surpresa. Foi um choque. Ninguém esperava.

Em 2008, ele saiu do clube por opção, mas sempre deixou as portas abertas para retornar no futuro. Dill sempre passava férias em Cianorte, inclusive, casou aqui e adotou a cidade.

O detalhe mais triste nesta fatalidade foi ter deixado a esposa grávida de oito meses e meio. Cianorte está muito triste e houve uma comoção muito grande"