LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Timão ainda depende só de si para ser campeão

Queda de treinador, cinco partidas sem conseguir vencer, torcida fazendo cobrança. A crise em que o Corinthians entrou parece que pro em risco a possibilidade do time conquistar o quinto título do Campeonato Brasileiro, a cobiçada conquista no ano do centenário. Entretanto, a situação não é tão negra quanto parece.

Para sagrar-se campeão brasileiro, a equipe de Parque São Jorge depende apenas de seus próprios esforços. Na terceira colocação, o Corinthians está a cinco pontos do líder Cruzeiro. Mas o time paulista possui um jogo a menos, que fará nesta quarta-feira diante do Vasco, em São Januário. Se vencer a partida, fica a dois pontos da Raposa e ainda contará com um confronto direto diante dos mineiros, jogando no Pacaembu, no dia 14 de Novembro, pela 35ª rodada.

O treinador que assumir a equipe ainda terá o retorno de jogadores importantes à equipe. Chicão já havia voltado no intervalo da partida diante do Atlético-GO. Já Elias, joga pela Seleção Brasileira nesta segunda-feira e o time já trabalha para contar com o camisa 7 na partida diante do Vasco. Roberto Carlos, que foi poupado diante do Dragão, deve retornar. Além disso, a expectativa da comissão técnica é de que Ronaldo volta ao time no próximo domingo, diante do Guarani.

Para uma visão ainda mais otimista, o Corinthians pode até mesmo voltar a ser líder no domingo. Além enfrentar o Vasco na quarta e se equiparar aos outros times em número de jogos e contar com esses "reforços", na teoria, tem confrontos mais fáceis que os concorrentes aos título. Enquanto o Timão pega o Guarani, em campinas, o Cruzeiro vai ao Olímpico enfrentar o Grêmio e o Fluminense tem o clássico contra o Botafogo.

O cenário corintiano não é de desespero. Com a situação sob controle, a conquista do título brasileiro é possível.