LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conmebol revê decisão e Brasileirão volta a ter G4



A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Copa Libertadores de 2011 foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, nesta segunda-feira, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, este número sobe para sete. Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição.

A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pressão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida.

Em entrevista exclusiva concedida Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.