LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pedro Beda - Timão contrata atacante ex-Flamengo por apenas três meses


Carlos Leite, à esquerda, e o atacante Pedro Beda (Crédito: FM PAN de Aquidauana)


O Corinthians tem um novo atacante. Trata-se de Pedro Beda, de 21 anos. O jogador, revelado pelo Flamengo, estava no futebol holandês - no país europeu, o jogador atuou no Heerenveen (2008/09) e no Emmen (2009/10).

O inusitado fica por conta do período de vínculo com o clube de Parque São Jorge. De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Pedro seu contrato vai de 1º de outubro até 31 de dezembro deste ano, ou seja, apenas três meses.

Pela idade, o atacante não tem mais condição de atuar em nenhuma categoria de base do clube. No profissional, mesmo com várias ausências, também não será colocado para jogar na reta final do Brasileirão. A única maneira de Pedro vestir a camisa do Corinthians é atuar na equipe B, que é treinada por Vampeta e tem parceria com o pequeno Nacional, da Barra Funda.

Em tempo: a contratação inusitada resvala na ligação do presidente Andrés Sanchez com o empresário Carlos Leite. O agente de Mano Menezes e de tantos outros jogadores que passaram - ou estão - pelo Timão foi o responsável pela ida de Pedro Beda para a Holanda, como mostra a foto tirada na época por uma rádio de Aquidauana, de Mato Grosso do Sul.

Em 2008, após sua estreia na equipe profissional do Flamengo, o clube vendeu 90% dos direitos econômicos por cerca de R$ 1,2 milhão. Na época, o coordenador das divisões de base do Fla, Rivelino Serpa, comentou a saída de Beda à Europa.


- Ele nos deu retorno esportivo, pois foi artilheiro nas divisões de base, e também retorno financeiro, com esta venda - afirmou.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Pedro Henrique Nogueira Beda
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 5/3/89 (21 anos)
Naturalidade: Campo Grande (MS)
Posição: atacante
Altura: 1,84
Peso: 73kg
Clubes: Flamengo, Heerenveen (HOL) e Emmen (HOL)