LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Adilson: 'Não foi possível dar sequência ao trabalho de Mano'

Depois do diretor de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, revelar a demissão de Adilson Batista e explicar os motivos de sua saída, foi a vez do treinador vir a público e dar suas primeiras palavras como ex-comandante do clube.

O treinador fez questão de agradecer ao Corinthians e a todos do clube. Reforçou as palavras de Gobbi em relação a um consenso geral pela sua saída e admitiu não ter conseguido guiar o barco que Mano Menezes deixou no meio da competição.

- Gostaria de agradecer o Corinthians e a oportunidade. A convivência com Andrés e Mário, ao staff e aos jogadores de qualidade. Conversamos e achamos por bem que é o momento do Corinthians procurar um outro treinador. Não foi possível dar sequência ao trabalho de Mano Menezes - disse Adilson em entrevista coletiva.

Adilson se mostrou tranquilo e disse não ter peso nenhum em sua consciência. O técnico ainda explicou que é natural uma equipe mudar seu jeito de jogar quando se troca o treinador, fazendo alusão ao estilo que o time tinha com Mano no comando.

- Evidente que você muda o jeito de jogar. Quando ta ganhando é bom, fica rápido, quando perde é uma série de coisas. Estou tranquilo de ter feito o melhor, de ter me dedicado, tentado encontrar alternativas com todas as dificuldades - afirmou.

O ex-técnico do Timão ainda disse o objetivo era ser campeão e demonstrou tristeza com sua saída. Questionado se foi demitido ou pediu demissão do cargo, Adilson Batista preferiu evitar polêmica e tratou a situação como algo indiferente.

- Profissionalmente eu tinha a intenção de ser campeão. Agora eu estou machucado por dentro. Tem coisa que vc tem de agir com inteligência, pensar no bem do coletivo. Não é demérito nenhum ser demitido ou pedir a demissão. Vou deixar outro comandar para que o grupo reaja - explicou.