LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

PSV 10x0 Feyenoord

O PSV humilhou o Feyenoord neste domingo, no estádio Phillps, pela 10ª rodada do Campeonato Holandês: 10 a 0, com três gols do atacante brasileiro Jonathan Reis. Foi a maior derrota que o time visitante já sofreu em sua história.

A goleada mantém o PSV sozinho na liderança, agora com 24 pontos. O segundo colocado é o Twente, que bateu o Den Haag por 3 a 2 e chegou a 22. O Ajax, em terceiro, soma 21, empatado com o Roda. O Feyenoord vive em crise, na 16ª posição, com oito.

Aos 21 anos, Jonathan Reis chegou ao PSV em 2007 após jogar nas categorias de base do Atlético-MG. No início deste ano, o atacante foi afastado do time por ter sido flagrado em um exame antidoping. Neste domingo, ele marcou o primeiro, o terceiro e o sexto gols da equipe neste domingo. Afellay, Toivonen, Lens (duas vezes), Dzsudzsak (duas vezes) e Engelaar também marcaram.

- Antes de um clássico sempre se espera um jogo apertado e um placar mínimo, por isso a surpresa por participar de uma vitória elástica como essa que já entrou para a história. Mas sem desmerecer o rival fizemos por merecer o placar. Acho que partir para cima e ficar sem firula é a melhor maneira de respeitar o adversário - disse o zagueiro Marcelo (ex-Santos), do PSV.

A vida do líder ficou mais fácil a partir dos 34 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0: Leerdam foi expulso e deixou o Feyenoord com um a menos. Oito gols da partida saíram na etapa final. Antes do vexame em Eindhoven, a maior derrota da equipe havia sido de 8 a 2 para o Ajax, em 1983.