LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ronaldo emagrece 7 kg e faz pacto pelo título

Ronaldo estará em campo na reta final do Brasileirão para ajudar o Corinthians na busca pelo título. Essa foi a promessa do Fenômeno, há cerca de 25 dias, para Andrés Sanchez, alguns membros da comissão técnica e seus companheiros mais próximos no elenco.

É por isso que o fisioterapeuta Bruno Mazziotti afirmou no último domingo, no Pacaembu, de que a intenção é de que o camisa 9 “ainda tenha uma sequência”. A comissão técnica pensa uma participação dele de 75% nas últimas dez partidas.

– Não foi uma cobrança de ninguém para ele. Isso partiu dele, por vontade própria – afirmou uma das pessoas que trabalham com ele no dia-a-dia no CT Joaquim Grava.

E o pacto fenomenal não foi apenas da boca pra fora. O camisa 9 do Timão resolveu se cuidar e, meio ao tratamento do edema na panturrilha direita, intensificou os treinamentos físicos e, principalmente, mudou seus hábitos alimentares.

Com isso, perdeu peso e diminuiu bastante a silhueta. De acordo com um dos membros da comissão técnica ouvido pela reportagem do LANCENET! , Ronaldo perdeu 7,3 kg nas últimas três semanas – peso total não é divulgado por ninguém no clube. A foto que postou no Twitter há três dias, sem camisa, mostra um rosto mais fino e a parte do tronco sem qualquer excesso de gordura.

– Ele está bem menos inchado mesmo – explicou um dos responsáveis pela melhora física de R9.

E a evolução física do astro corintiano vem sendo tratada em segredo. Há dias não há imagem nem fotos.

A volta de Ronaldo aos gramados está programada para o próximo dia 17, contra o Guarani, em Campinas. A partir de segunda, os treinamentos no campo serão intensificados.

AS DUAS LESÕES DE RONALDO EM 2010

27 de janeiro – Mirassol
Ronaldo sentiu na coxa direita uma ruptura da fibrose (cicatriz), resultado do estiramento que havia sofrido na penúltima rodada do Brasileirão, dia 29 de novembro, contra o Flamengo, em Campinas. Ele só voltou a atuar na estreia da equipe na Libertadores, em 24 de fevereiro, contra o Racing (URU).

22 de maio – Parque São Jorge
Na semana anterior, o Fenômeno já reclamava de dores musculares na coxa esquerda. Depois, sofreu estiramento na panturrilha direita. Neste período, teve pubalgia (lesão no púbis) que o fez diminuir a carga de treinos e ganhar peso. Voltou contra o Vitória e sentiu. Depois, contra o Atlético-PR e, de novo, sentiu.

PROGRAMAÇÃO DE RONALDO

Quinta-feira
R9 fez um trabalho de fisioterapia, mas também fez testes no campo.

Sexta-feira
Deve realizar um trabalho parecido com o de quinta-feira: gramado e fisioterapia.

Sábado
Deve estar apto para poder brincar com os outros jogadores no rachão.

Domingo
Folga

Segunda-feira
A expectativa da comissão é de que faça o mesmo trabalho dos outros.