LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 9 de outubro de 2010

TV Colosso: que saudade daquela turma




"Pessoaaaal, é horrrrra de matarrr a fomeeee!!!!". Esse era o bordão para anunciar que a TV Colosso, exibida pela Rede Globo, estava chegando ao fim. O chef canino, de sotaque francês, sofria diariamente quando pronunciava a frase. É que uma matilha atropelava ele, na hora do rango. Lembra?

O programa era exibido de segunda a sexta-feira e aos sábados, com os melhores momentos da semana. A atração infantil surgiu em 1993, logo depois que o Xou da Xuxa deixou de existir, e durou até meados de 1996.

Já não era do "meu tempo", pois estava um pouco bastante crescidinho, mas lembro que a TV Colosso funcionava mais ou menos assim: além daquele final inesquecível, o qual me referi logo no início do post, um grupo de cães trabalhava arduamente para colocar a tal tevê canina no ar, tooodos os dias.

Ah, e quem acompanhou esta época, deve lembrar bem de uma galerinha peluda e de quatro patas, que chamava a atenção mesmo. Vai lá: o elenco era composto por tipos como a produtora Priscilla, uma charmosa sheep-dog; e o operador Borges, um buldog que apertava botões para chamar os desenhos animados que complementavam o programa. Mas, o cast de bonecos era composto por 28 fantoches, sendo 25 cachorros e três pulgas. Os cachorros interpretavam vários papéis, chegando a um total de 50 personagens.

E olha que legal, a jornalista Tânia Goulart, do blog ABC do Gaúcho, trouxe à tona uma informação bem interessante: quem "movimentava" e dava vida à Priscila era um ator gaúcho! O nome dele é Paulo Adriane (Ane), de Gravataí, que até hoje faz participações em especiais e programas da Xuxa. O Ane dançou por muito tempo no CTG Aldeia dos Anjos, lá de Gravataí.