LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sábado, 9 de outubro de 2010

Bons tempos de Bozo e Papai Papudo


A sexta-feira está cinzenta. Não por causa do tempo (que a propósito, aqui no Sul está bem carrancudo), mas porque morreu um dos personagens que mais estiveram presentes na minha infância. É, Papai Papudo (interpretado pelo ator Gilberto Fernandes, mais conhecido como Gibe), era um daqueles engraçados que participaram do programa do Bozo. Lembrou?

Ele estava internado há alguns dias no Instituto do Coração (Incor) e foi submetido a uma cirurgia na válvula na noite de quinta-feira, mas não resistiu à intervenção e morreu às 8h20, com falência múltipla dos órgãos.

Difícil mesmo esquecer aquela galera que animava as manhãs no SBT, lá nos anos 80. A Vovó Mafalda, O Garoto Juca, o Bozo... Vamos lá, me ajudem. Era muito legal e por diversas vezes acalmou os ânimos agitados deste que vos escreve, nos tempos em que era apenas um garotinho.

Pois então, vale lembrar que o programa Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, o último ator a encarnar o personagem no Brasil. A peripécias do palhaço azul e vermelho e de seus amigos chegaram a ser produzidas em mais de 240 estações de TV em 40 países, entre eles, o Brasil, onde tornou-se muito popular, sendo exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991).