LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarani 0x0 Corinthians



Nem a volta de Ronaldo nem os protestos da torcida durante a semana serviram para o Corinthians voltar a vencer no Brasileirão. Neste domingo, o Timão não passou de um empate em 0 a 0 contra o Guarani, no Brinco de Ouro, e completou a sétima partida sem vitória no campeonato. O título está cada vez mais distante...

A partida foi marcada pelo excesso de gols perdidos pelo time alvinegro e também por dois erros da arbitragem que definiram o resultado. Ronaldo marcou dois gols legais no primeiro tempo que foram anulados pelo bandeira Ednilson Corona, e que gerou muita reclamação dos corintianos após o jogo.

O empate levou o Corinthians aos 50 pontos, permanecendo na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do Cruzeiro. No entanto, o Timão pode ser ultrapassado pelo Santos, que tem 48 pontos e joga contra o São Paulo às 18h30. Já o Bugre está na 14ª colocação, com 35 pontos conquistados.

O jogo

A pressão da torcida durante a semana e a volta de Ronaldo fizeram o Corinthians iniciar a partida a todo vapor. E logo no primeiro minuto de jogo, Matías Defederico fez questão de mostrar isso. O argentino recebeu em profundidade e chutou cruzado, mas Márcio Careca desviou para escanteio.

Aos cinco, foi a vez do Fenômeno aparecer. Após cruzamento de Roberto Carlos, o atacante tocou na bola, que bateu no goleiro e novamente no camisa 9 antes de entrar devagarzinho no gol. Ronaldo já comemorava quando viu a bandeira de Ednilson Corona apontar o impedimento erradamente. Um minuto depois, R9 recebeu sozinho, fintou o zagueiro e chutou forte, mas a defesa bugrina afastou.

Apesar da blitz alvinegra, foi o Bugre quem teve a chance mais clara da etapa inicial. Fabão cabeceou depois de cruzamento e Chicão, em cima da linha, tirou o que seria o gol da equipe campineira.

Aos 19, Ronaldo marcou seu segundo gol. E pela segunda vez o juiz anulou incorretamente. Moacir recuperou a bola no canto da área e cruzou para o centroavante, que mandou de primeira para o gol. O Fenômeno correu para o abraço, mas o árbitro correu para apitar o impedimento.

A partir daí o jogo, que estava quente, foi se esfriando. Aos 25, Diego Barboza chutou cruzado da esquerda e Julio César salvou. Aos 28 foi a vez de Paulinho, em uma jogada parecida, exigir boa defesa de Douglas. Um minuto depois, Chicão aproveitou a sobra no cruzamento e tentou duas vezes, mas o arqueiro bugrino salvou.

- É um resultado perigoso. Precisamos fazer o gol... - alertou o volante Ralf, antes de descer para os vestiários, no intervalo.

O perigo continuou na etapa final. Logo no primeiro minuto, Chicão tirou dos pés de Diego Barboza o que poderia ser o primeiro gol do jogo. Aos 6, o mesmo Barboza chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Julio Cesar.

Apagado, o Corinthians ressurgiu com Ronaldo, aos 25, em um dos lances mais impressionantes do jogo. Danilo cruzou na cabeça do Fenômeno que, na frente de Douglas, cabeceou para fora. Mas aos 28, Moacir perdeu um dos gols mais incríveis do Brasileirão. R9 tocou para o camisa 28, que na pequena área se atrapalhou com a bola e perdeu a chance, para desespero da Fiel.

O jogo voltou a ficar quente depois dos 30 minutos. Aos 36, Reinaldo cabeceou com muito perigo após cruzamento de Victor Junior. Aos 39, Paulinho mandou no travessão, depois de tocar por cima do goleiro.

O Corinthians sufocou no final, mas não conseguiu chegar a vitória. O Guarani também ameaçou em duas boas jogadas de Mazola, mas a defesa alvinegra bloqueou as tentativas bugrinas.


O próximo compromisso do Timão é o clássico contra o rival Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu. Já o Guarani recebe o Atlético-GO, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data/hora: 17/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Osny Antonio Silveira (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Moacir, Elias e Ralf (COR) Mazola e Victor Junior (GUA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: -

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi 22'/2°T), Fabão, Aílson, Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Mário Lúcio 30'/2°T), Diego Barboza (Victor Junior - 29'/2°T); Mazola e Reinaldo. Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Julio Cesar; Willian, Chicão e Castán; Moacir, Ralf, Paulinho, Elias e Roberto Carlos (Danilo - 22'/2/T); Defederico (Iarley 24'/2°T) e Ronaldo. Técnico: Fábio Carille.