LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atlético - MG 2x1 Corinthians



Enquanto um respira, o outro perde o ar... O Corinthians até saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Atlético-MG e levou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. Derrota que deixa o Timão, que já não vence há quatro rodadas, na segunda colocação - pode cair para terceiro em caso de vitória do Cruzeiro, que enfrenta o Goiás, nesta quinta - e mantém o sonho do Galo, que completou o segundo triunfo, coincidentemente também de virada, de fugir do rebaixamento para a Série B em 2011.

O fôlego parecia que seria todo do Corinthians. Antes de a partida começar, o Timão já sabia que o Fluminense, atual líder do Brasileirão, com três pontos de vantagem, perdera para o Santos por 3 a 0, no Engenhão , em jogo realizado no início da noite desta quarta. Um vitória bastaria para retomar o ar e a ponta no campeonato...

E como um maratonista, o Timão esperou os minutos finais da primeira etapa para dar a arrancada em busca da vitória. Aos 44 minutos, o volante Paulinho apareceu como um centroavante, aproveitou falha de Renan Ribeiro e marcou de cabeça. O Galo perdeu o fôlego, mas não deixou o Corinthians completar a "fuga" na frente do placar.

Logo no começo da partida, o primeiro problema para o Corinthians. Dentinho, que retornava ao time após 13 jogos, sentiu uma nova lesão, desta vez na coxa direita. Com isso, somadas às ausências de Ronaldo e Jorge Henrique, deixou Iarley como único atacante de ofício do time. Apesar de estar em boa fase, Iarley não é, nem nunca foi, um centroavante. O Atlético também sofreu: perdeu Ricardinho aos 38. Mas o meia não fazia até ali um grande jogo.

No segundo tempo, Dorival Júnior resolveu ousar. Escalou o atacante Obina na vaga do lateral-direito Diego Macedo. O time mineiro melhorou, mas só conseguiu o empate aos 15 minutos. Moacir errou a passada e cedeu escanteio. Werley subiu sozinho, no meio da zaga corintiana, e marcou de cabeça.

O Galo cresceu e com todo o ar disponível foi para cima. Não fez uma grande pressão, é verdade, mas conseguiu tirar a respiração do Timão. Aos 32 minutos, Zé Luis aproveitou outra falha de marcação da defesa do Corinthians, comum nos últimos jogos, e marcou, também, de cabeça. A arrancada tardia do time da casa acabou sendo mais decisiva.

Ainda sonhando com o título, os paulistas tentaram, pelo menos o empate, mas não conseguiram nem assustar o Galo. Faltou ar? Nesta fase do campeonato, pode ser fatal...

Já para os mineiros, é hora de comemorar! Com 28 pontos, aproximou-se do Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento, que tem um ponto a mais, porém um jogo a menos. Pela primeira vez neste Brasileirão, venceu dois jogos seguidos. O ambiente é outro com Dorival Júnior e a torcida acredita, ainda mais, na recuperação.

Na próxima rodada, no domingo, o Atlético-MG viajará até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, tentando manter o fôlego. No mesmo dia, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO, no Pacaembu, em busca de "novos ares".

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 6/10/2010 às 22h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda e público: R$ 80.185,00 / 16.967 pagantes
Cartões amarelos: Diego Souza (ATM); Danilo (COR)
Cartão vermelho: 26'/2ºT - Fernandinho (no banco de reservas) (ATM)
GOLS: Paulinho, 44'/1ºT (0-1); Werley, 15'/2ºT (1-1); Zé Luis, 32'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Diego Macedo (Intervalo - Obina), Lima, Werley e Eron; Zé Luis, Alê, Serginho e Ricardinho (38'/1ºT - Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (30'/2ºT - Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Thiago Heleno e Roberto Carlos (19'/2ºT - Leandro Castán), Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (10'/1ºT - Danilo) e Iarley (23'/2ºT - Souza). Técnico: Adilson Batista.