LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ronaldo: 'Vamos ganhar este campeonato'

O Corinthians conquistou apenas dois pontos nos últimos 12 disputados no Brasileirão. Neste momento, amarga a pior sequência da temporada, com duas derrotas e dois empates, além de conviver com inúmeros jogadores lesionados em meio à maratona de jogos da competição.

Para Ronaldo, motivos que não são suficientes para evitar a conquista do quinto título nacional. Em seu perfil no Twitter – microblog mais popular da internet –, o Fenômeno não demonstrou abatimento com o revés para o Atlético-MG e, minutos depois do término do jogo, mandou um recado à torcida.

– nao deu galera . vamos la q vamos ganhar esse campeonato!!!!!! #euacredito – avisou o camisa 9.

A confiança de Ronaldo contrasta com o momento de turbulência da equipe que, se ainda mantem uma distância tranquila em relação ao Fluminense, o faz mais por deméritos dos cariocas do que méritos.

– Estamos dando é sorte, isso sim. A gente tem que tomar muito mais cuidado daqui para frente para que a gente retome nossa confiança – lembrou o presidente Andrés Sanchez, no desembarque em São Paulo.
Para o técnico Adilson Batista, a queda de produção na segunda parte do BR-10 fez com que a competição ficasse sem favoritos ao título.

– Caímos de rendimento na segunda parte do campeonato, mas não dá para ficar lamentando. Os adversários encostaram, ficou aberto. É ter equilíbrio e passar tranquilidade aos atletas – disse.

Para Adilson, as vitórias sobre Fluminense e Santos minimizaram os vacilos diante de Botafogo, Ceará e Atlético-MG, as últimas três partidas na competição.

– Se analisarmos bem, pelo volume de jogo e as chances que tivemos, poderíamos ter vencido esses dois primeiros jogos. Desperdiçamos pontos importantes, com gols no fim, oportunidades criadas, mas não dá para ficar lamentando – completou o treinador corintiano.

Será que R9 acerta a previsão?