LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Vitória 1x1 Corinthians



Em um jogo nervoso e repleto de emoções, Vitória e Corinthians ficaram no 1 a 1 no Barradão. Com o empate, o Timão tem uma boa e outra má notícia. A ruim é que, com a vitória do Fluminense por 4 a 1 diante o São Paulo, a equipe de Parque São Jorge perdeu a liderança do Brasileirão há duas rodadas do final da competição. Já a boa é que a vaga na Libertadores já está matematicamente garantida, devido a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 1. Com a igualdade, o Rubro-Negro Baiano poderá acabar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo do resultado da partida entre Avaí e Atlético-GO.


Perto da zona de rebaixamento, o Vitória foi a campo visando apenas os três pontos. Com oito gols neste Brasileirão, o atacante Júnior era a grande esperança de gols dos donos da casa. Já o Corinthians, apostava na força de seu elenco para vencer mais uma e ficar ainda mais perto do título. Com os desfalques de Dentinho e Bruno César, era a grande chance de Danilo e Jorge Henrique fazerem valer o forte elenco alvinegro. Na frente, Ronaldo, mais uma vez, estava louco para decidir.

O jogo

Com o forte calor em Salvador e o clima de decisão no ar, Vitória e Corinthians demoraram a criar chances de gol, preferindo se estudar em campo. Depois do início truncado, o Timão assustou duas vezes o goleiro Viáfara. Primeiro com Elias, desarmado na hora "H" na entrada da área e depois com Jorge Henrique. O atacante recebeu lindo passe de Ronaldo e, na frente do gol, chutou em cima do goleiro rubro-negro, aos 14 minutos.

Melhor na partida, os visitantes abriram o placar aos 20. Depois de linda troca de passes entre Ronaldo e Danilo, o meia recebeu na entrada da área e tocou na saída de Viáfara que ainda conseguiu um leve desvio na bola.

Se tudo ia muito bem para os corintianos, a primeira má notícia veio a tona aos 27 minutos. Depois de furar um lançamento, Ronaldo colocou a mão na coxa direita e caiu no gramado, lesionado, deu lugar a Iarley. Problema para a reta final do Brasileirão?

Atrás no placar, os baianos passaram a arriscar mais. Depois de algumas tentativas prontamente interrompidas pela zaga paulista, o Vitória enfim chegou a igualdade. Ralf tentou recuperar a bola na área corintiana e acabou colocando a mão na bola. Bem posicionado Simon marcou o pênalti e na cobrança Viáfara marcou. Tudo igual aos 43 do primeiro tempo, sem tempo para mais nada.

Animado com o empate, o Rubro-Negro baiano voltou para o segundo tempo atacando. Aos seis minutos, a defesa do Timão vacilou na saída de bola e a bola sobrou para Elkeson. O meia invadiu a área, cortou o zagueiro William e bateu, obrigando Julio César fazer defesa milagrosa. Aos 15 minutos o goleiro alvinegro voltou a salvar. Adaílton pegou a sobra no bate e rebate na área e, na cara do gol, chutou em cima do goleiro.

Os donos da casa continuaram a pressão e chegaram até a marcar aos 20 com Júnior, mas o bandeira assinalou impedimento, para insatisfação geral dos baianos. A resposta do Corinthians veio dois minutos depois. Jorge Henrique recebeu pela direita e fez o cruzamento, sozinho Iarley por pouco não alcançou a bola.


Depois de minutos de muita disputa da bola no meio de campo, o Vitória voltou a assustar aos 35. Henrique, que entrou no segundo tempo no lugar de Elkeson, invadiu bem a área, bateu e obrigou Julio César praticar mais uma importante defesa. A resposta corintiana veio dois minutos depois. Após confusão na área, a bola sobrou para Danilo que, dominou no peito e bateu por cima da meta rubro-negra.

Já nos minutos finais, o Corinthians passou a exercer uma pressão. Com ampla posse de bola, os alvinegros esbarravam na defesa adversária até o final da partida.


No próximo domingo o Timão recebe o Vasco da Gama no Pacaembu, às 17h. Já o Vitória vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e por Julio Santos(RS)

Gols: Danilo, 20'/1ºT (0-1), Viáfara, 43'/1º (1-1)


Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Egídio (Vitória), Ralf, Elias (Corinthians)

Público e Renda: 26.670 pagantes/ R$ 331.800,00


VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja (Bida, 27'/2ºT), Uelliton, Ramon (Fernando, 23'/2ºT) e Elkeson (Henrique, 13'/2ºT); Adailton e Júnior.
Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho, 32'/2°T) e Ronaldo (Iarley, 29'/1ºT).
Técnico: Tite