LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Corinthians 4x0 Avaí



Se a torcida do Timão esperava outro show de Ronaldo no Pacaembu, ainda pôde presenciar o ótimo meio de campo da equipe brilhar mais uma vez. No dia de seu aniversário, o artilheiro Bruno César deu mais um presente à Fiel - o 13º na competição - e anotou o primeiro do Corinthians na goleada sobre o Avaí, por 4 a 0. Com outro bonito gol, o volante Elias ampliou. E o "Rei do Pacaembu" apareceu para encerrar o espetáculo: com mais dois gols, o Fenomeno fechou o placar.

De quebra, ainda provou que o técnico Tite tinha razão: o Corinthians vai brigar pelo título do Brasileirão até a última rodada.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 57 pontos, e ficou somente um atrás do líder Fluminense. O Avaí, em situação delicada, segue na zona do rebaixamento e tem mais cinco rodadas para tentar escapar da degola.


Presente à Fiel

O Corinthians entrou em campo já sabendo de outros importantes resultados da rodada. O empate do Fluminense com o Internacional (0 a 0) reascendia as chances de título com um bom resultado, mas a vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO (3 a 2) pressionava o Timão. Com isso, o Corinthians tomou a iniciativa da partida e a primeira finalização veio logo aos 3 minutos, em chute à longa distância de Paulinho.

No entanto, desesperado para deixar zona do rebaixamento, o Avaí apertou a marcação e chegou constantemente à meta do Timão. Nos primeiros cinco minutos, dois impedimentos mal marcados encerraram boas chances de gol do time catarinense.

Aos 11, a primeira participação de Ronaldo. O Fenômeno recebeu na entrada da área, segurou a marcação e arriscou. O chute saiu fraco e a defesa ficou fácil para o goleiro Zé Carlos.

Mas enquanto os olhos da Fiel estavam voltados para o camisa 9, quem surpreendeu foi Bruno César. No dia do seu aniversário, o artilheiro do time neste Brasileirão deu um lindo presente para a torcida, aos 19 minutos. O meia arriscou de muito longe e viu a bola entrar no ângulo esquerdo de Zé Carlos. Um golaço!

Quando o Avaí jogava melhor, o Corinthians foi ajudado pela a expulsão infantil do atacante Robinho (colocou a mão na bola em toque de Jucilei e levou o segundo cartão amarelo), aos 34 do primeiro tempo. Com a dupla vantagem - no placar e no número de jogadores -, segurou os avanços do Avaí e controlou o resultado até o intervalo.

O Show do Fenômeno!

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro. O Avaí chegava mais ao ataque, sem levar perigo real ao gol defendido por Julio Cesar. Com todo o meio de campo pendurado com dois cartões amarelos para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, o Corinthians tomou o cuidado de não cometer faltas desnecessárias.

Aos 17 minutos, o atacante Dentinho voltou a jogar após cinco jogos afastado por lesão. Mas o ataque continuava como coadjuvante na partida: Alessandro fez linda jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou para o meio da area. De primeira, Elias chegou batendo e ampliou para o Timão. Mais um bonito gol no Pacaembu!

E se Dentinho não conseguiu ajudar à equipe com gols, ao menos ajudou a cavar a expulsão de mais um atleta do Avaí. Aos 29, o capitão Emerson derrubou o atacante em boa oportunidade de gol e levou o vermelho direto, apesar de já ter tomado amarelo no primeiro tempo.

Com o placar praticamente decidido, quem apareceu foi Ronaldo. Danilo fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Roberto Carlos. O lateral-esquerdo só ajeitou para o Fenômeno que, tranquilo, marcou o terceiro e decretou a goleada do Timão no Avaí. No último minuto, ainda deu tempo para mais um! Em pênalti de Dinelson, Ronaldo cobrou com categoria e fechou o placar.

Em seu palco principal, o "Rei do Pacaembu" brilhou em outra vitória do Timão... O melhor mandante do Brasileirão (com 13 vitórias, dois empates e duas derrotas dentro de casa) está mais vivo do que nunca na briga pela quinto título do Brasileirão!

Pelo Nacional, as duas equipes voltam a campo às 17h do domingo. Enquanto o Timão faz clássico com o São Paulo, no Morumbi, o Avaí recebe o Botafogo, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 0 AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/11/2010 - 21h50
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara daRocha (AL)
Renda/público: R$ 764.259,50 / 25.093 pagantes


Cartões amarelos: Emerson, Patric, Vandinho, Dinelson, Rudnei (AVA)
Cartões vermelhos: Robinho 34'/1°T; Emerson, 29'/2ºT (AVA)
GOLS: Bruno César, 19'/1°T (1-0); Elias, 20'/2°T (2-0); Ronaldo, 39'/2ºT (3-0) e aos 45'/2ºT (4-0)


CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Edu, 39'/2ºT) e Bruno César (Danilo, 32'/2ºT); Iarley (Dentinho, 17'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Tite

AVAÍ: Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno Silva; Patric (Daniel Tiago, 24'/2ºT), Rudnei, Diogo Orlando, Caio (Jéferson, 32'/2ºT) e Pará; Vandinho (Dinélson, 24'/2ºT) e Robinho. Técnico: Vágner Benazzi