LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Corinthians 1x1 Marechal Rondon



Com gol há 2 segundos do fim, Marechal garantiu a vaga inédita
O Marechal Cândido Rondon é o primeiro finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante da excelente equipe do Corinthians, em confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (1/11), no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam do empate para chegar à decisão, exatamente como ocorreu.
Foi uma partida cheia de possibilidades e quis o destino que o Marechal encontrasse seu gol faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal 2010. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.
“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio”, disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes. Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga nesta sexta-feira (5/11).
O jogo
Nos primeiros instantes o mais observado de relevante pelos dois lados era o poder de marcação de Corinthians e de Copagril, que atuavam com segurança na defesa e buscavam se aproveitar dos erros adversários para criar chances, como em finalização de Leo, pelo lado paulista, e de Felipe, pelos paranaenses.
O jogo foi muito truncado até o final da primeira etapa quando o Corinthians passou a chegar com mais força ao ataque. Em duas finalizações por pouco não conseguiu a abertura de placar, em arremates de Danilo Baron, Simi e Leo, em que o goleiro Leo Oliveira realizou três grandes defesas, segurando o placar.
Na segunda etapa Rafael por pouco não conseguiu abrir o placar para a Copagril. Em grande lance pela direita de ataque ele deixou o marcador para trás com uma bela meia lua e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro Leandro, que saiu bem de sua meta e abafou o arremate do atleta do time paranaense.
O Corinthians respondeu em chute de Fabiano Assad, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na pressão os paulistas continuaram atacando e por pouco não marcaram em chute na trave de Cabreúva. No terceiro chute não teve perdão. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians.
Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar. Chances foram criadas e perdidas em chutes de Renan e Gadeia. No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.
O técnico do Marechal, Marquinhos Xavier, depois do confronto, disse ter apreciado a tranquilidade de sua equipe durante o confronto. “A sorte esteve do nosso lado, mas sabemos que a sorte é um fator de jogo. Tínhamos a possibilidade do empate e jogamos com essa perspectiva até o final. Quero parabenizar nossa diretoria, pois sempre confiou em nosso potencial”, disse.
O goleiro corinthiano, Leandro de Martini, disse que o futsal tem dessas coisas. “As vezes não dá, mas a equipe está de parabéns por ter lutado muito durante o jogo. A verdade é que não conseguimos encaixar nosso jogo como havíamos feito anteriormente, além da Copagril contar com um lance em que eles tiveram sorte no final”, lamentou.