LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

bicharada 0x2 COrinthians...CPF na nota???






O torcedor corintiano mais supersticioso já tem um novo número da sorte: 39. Foram esses os tempos dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Resultado que aumenta uma escrita: desde 11 de fevereiro de 2007 (11 jogos) o Tricolor não vence o rival no Majestoso.

Calor, nervosismo, caráter decisivo... Elementos que deixaram o clássico parado no começo da partida. Apesar da velocidade de Lucas e Jean pelo lado direito do ataque são-paulino, pouco conseguiram criar. Dentinho e Ronaldo, meio isolados, também não apareceram muito.

A primeira boa chance de gol foi do Timão. Em um rápido contra-ataque, Bruno César recebeu na área, pelo lado direito do ataque, mas finalizou sem muito perigo. O São Paulo só assustou aos 32, quando obrigou Julio Cesar a fazer boas defesas em chutes de Lucas e Jean, os dois melhores do time no primeiro tempo.

O Corinthians reagiu rápido. Em boa falta cobrada por Chicão, aos 34, Rogério Ceni fez ótima defesa. Mas cinco minutos depois, o goleiro são-paulino nada pôde fazer, quando Jucilei deu passe açucarado para Elias, mais uma vez as costas do lateral-esquerdo Diogo, bater sem chances para o capitão tricolor. Este foi o quinto gol do volante corintiano nos últimos sete clássicos, período invicto do clube no Majestoso.

As "supresas" de Carpegiani duraram até o intervalo. Casemiro e Diogo, que deixou muito espaço na defesa e quase não apareceu no ataque, deram seus lugares a Ilsinho e Jorge Wagner. Precisando da vitória, o Tricolor foi para cima do rival.

Com Jorge Wagner, Ilsinho, Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira, o São Paulo realmente ficou mais ofensivo. Pressionou e teve a chance de marcar com o camisa 99, que finalizou perto do gol de Julio Cesar, aos 8 minutos.

O Corinthians também chegou! Na velocidade de Elias e na boa movimentação de Dentinho e com a vantagem no placar, o Timão apostou nos contra-ataques. Se não teve chances claras, pelo menos assustou Ceni.

Com uma força defensiva que lembrou os tempos de Mano Menezes, o Corinthians neutralizou as principais armas do rival. Quando não conseguiu, Julio Cesar, mais uma vez, brilhou. No ataque, foi inteligente ao segurar a bola e apostar no contra-ataque.

E se o dia era mesmo da superstição! Aos 39 minutos, como tinha sido no primeiro tempo, o Timão ampliou. Paulinho lançou para Alessandro, que cruzou para Dentinho só rolar para as redes de Ceni. O atacante, que voltou ao time neste domingo, tem 100% de aproveitamento contra o rival: sete vitórias em sete jogos.

Vitória que aumenta o moral do Alvinegro na luta pelo seu quinto título nacional, no ano de seu Centenário. Já o Tricolor se afastou da possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores de 2011.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 7/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa - RS)
Auxiliares: Aultemir Hausman (Fifa - RS) e Carlos Berkenbrock (Fifa - SC)

Renda e público: R$ 1.262.401,59 / 42.667 pessoas
Cartões amarelos: Alex Silva, Ilsinho e Dagoberto (SAO); Roberto Carlos e Ronaldo (COR)
GOLS: Elias, 39'1ºT (0-1); Dentinho, 39'/2ºT (0-2)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo (Intervalo - Jorge Wagner); Rodrigo Souto, Casemiro (Intervalo - Ilsinho), Lucas e Fernandão (22'/2ºT - Marlos); Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (37'/2ºT - Paulinho), Jucilei e Bruno César (22'/2ºT - Danilo); Dentinho e Ronaldo. Técnico: Tite.