LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 28 de novembro de 2010

América MG: de volta á série A em 2011



O América-MG está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e garantiu a quarta a última vaga para a Série A de 2011.

Com o empate, o Coelho foi aos 63 pontos. Já a Portuguesa venceu o Sport, mas não passou da quinta posição com 62 pontos.


O jogo:

A Ponte Preta entrou em campo sem aspirações já que não tinha mais chances de acesso ou descenso. No entanto, a equipe paulista não se intimidou e buscou o ataque desde o início da partida. Tocando a bola com velocidade e explorando as descidas dos seus laterais, a Ponte Preta pressionava o América-MG.

Aos 19 minutos, veio a primeira boa oportunidade de gol da equipe da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel, do América, tentou o corte e a bola acertou o travessão. Na sequência, Josimar arriscou finalização de fora da área e o goleiro Flávio fez a defesa.

Aos poucos o América superou a boa marcação da Ponte Preta. Mas a equipe mineira tinha dificuldades para chegar ao gol de Gilson. Prova disso veio na primeira finalização da equipe: apenas com 26 minutos. Já a Ponte seguia melhor: aos 37 mintuos, o arisco Daniel Lovinho fez boa jogada e só não marcou graças a defesa de Flávio, que garantiu o zero a zero na primeira etapa.

Segundo tempo:

Veio a segunda etapa e a Ponte Preta seguia melhor em campo. Aos nove minutos, após bobeada do zagueiro Preto, Daniel Lovinho passou para Souza que serviu Reis. O atacante da equipe de Campinas finalizou, mas o goleiro Flávio desviou. A resposta do América foi quase imediata. Aos 11, após lançamento, Shelson recebeu na entrada da área, passou pela marcação, mas não pelo goleiro Gilson.

Mesmo com a vontade das duas equipes, faltava tranquilidade e qualidade no Moisés Lucarelli. Isolado no ataque, o atacante Fábio Júnior, não tinha oportunidades para concluir ao gol de Gilson. Já a equipe da Ponte não apresentava a mesma inspiração da primeira etapa.

Na parte final do confronto, o América-MG buscou evitar se arriscar em demasia e com isso, passou a administrar o resultado. Não teve gols na partida, mas como o empate bastava, o América-MG retornou à Primeira Divisão.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/Hora: 27/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo M. F. Almeida (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Mateus e Josimar (PP); Otávio (AME)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Não houve.

PONTE PRETA: Gilson; Guilherme; Naldo, Diego Jussani e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Josimar, Souza(Galvão, aos 35'2T)e Pablo Escobar(Mateus, aos 27'2T); Reis(Falcão, aos 29'2T) e Daniel Lovinho. Técnico: Givanildo de Oliveira.

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio, Preto, Gabriel; Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz(Thiago Silvy, aos 24'2T), Irênio(Nando, aos 24'2T) e Rodrigo; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.