LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meia do Guarani admite "ajudar" o Corinthians

O Corinthians não depende mais somente de suas forças para ser campeão brasileiro. O empate contra o Vitória, domingo, deixou o Timão um ponto atrás do Fluminense, que goleou o São Paulo por 4 a 1. Agora, o Guarani é a grande esperança dos alvinegros, já que o Bugre é adversário do Flu na última rodada, podendo atrapalhar o Tricolor na luta pela conquista nacional.

Sabendo disso, o meia Moreno, jogador do Guarani que foi revelado nas categorias de base do Corinthians, quer ajudar o time do coração a levantar a taça do Brasileiro. E promete até fazer campanha entre os companheiros com o mesmo propósito de "ajudar" o Timão.

– Existe um sentimento aqui para ajudar o Corinthians. A gente tava até brincando que aqui tem bastante são-paulino, mas tem corintiano demais. Nosso foco é primeiro o Guarani, e depois ajudar o Corinthians.

E Moreno não está sozinho. Além dele, o Bugre conta com outros dois ex-corintianos: o goleiro Douglas e o volante Ronaldo, que jogou por dois anos no Corinthians-PR e chegou ao Parque São Jorge junto com Jucilei, em agosto do ano passado. Porém, Moreno é o que mais conhece o clube. Jogando desde cedo nas categorias de base do Corinthians, o meia passou três anos nos profissionais, e coleciona títulos. De 2001 até 2004, Moreno comemorou o título do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, em 2002 e do Campeonato Paulista, em 2003.

– O que eu puder pra fazer para o Corinthians ser campeão, vou fazer – afirmou Moreno.

Com poucas chances no time titular, Moreno saiu do Corinthians justamente quando o técnico Tite chegava ao clube, em meados de 2004, para jogar no Chiasso (SUI). Sem sucesso na Europa, o jogador ainda passou por Atlético-PR, Santa Cruz, Fortaleza e Udinese (ITA), antes de ser contratado pelo Guarani. Mesmo com a rodagem, ele ainda amarga o banco de reservas no Bugre: em 31 jogos marcou apenas um gol.

Domingo, o Guarani enfrenta o Grêmio, antes do jogo decisivo contra o Fluminense, onde Moreno quer, finalmente, voltar a ser lembrado pela Fiel