LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um 2010 com o elenco fortalecido no Timão


Títulos, vitórias, Brasileirão... Que nada! A palavra mais falada no Corinthians nesse momento é reforços. Garantido na Libertadores de 2010 e sem pretensões no Nacional, o clube só pensa em se reforçar. E mais jogadores de fora do país devem pintar no ano do centenário.
Desde a conquista do título da Copa do Brasil, em julho, cinco “estrangeiros” já desembarcaram no Parque São Jorge: o zagueiro Paulo André, os volantes Edu e Marcelo Mattos, o lateral paraguaio Balbuena e o meia argentino Defederico.
Atualmente, outros “gringos” têm sido analisados. O mais badalado é o meia Riquelme, do Boca Juniors (ARG). Além dele, Roberto Carlos, do Fenerbahçe (TUR), Danilo, do Kashima Antlers (JAP), Ernesto Farías, do Porto (POR) e Lucas, do Liverpool (ING), já surgiram como opções. No que depender de Andrés, pelo menos um deles deve chegar.
Mas não são apenas os jogadores de fora do país que deixam a diretoria corintiana em alerta. Como disse o técnico Mano Menezes, na terça, três ou quatro atletas que estão na disputa do Brasileirão devem reforçar o Timão no próximo ano. Ralf, do Barueri, já até tem um pré-contrato.
- Não assinamos, mas o Ralf já está apalavrado - despistou Andrés.
Se o volante do Barueri está com os pés no Alvinegro, o meia Tcheco e o atacante Iarley devem ser os próximos reforços para o centenário.
O primeiro já trabalhou com Mano Menezes no Grêmio. O relacionamento entre eles é muito bom. Como seu contrato termina no fim do ano, ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Os gremistas ainda não manifestaram sobre a intenção de mantê-lo em 2010.
- Ninguém nos procurou de forma oficial. Existe uma boa relação com a diretoria do Corinthians, especificamente com Mário Gobbi (diretor de futebol), e com o Mano Menezes. Mas também temos uma boa relação com o Grêmio. Não haveria problemas para ele ir para o Corinthians. Estamos tranquilos - disse o empresário do meia, Paulo Afonso.
A situação de Iarley é parecida com a de Tcheco. O contrato do atacante com o Goiás termina no fim do ano. Além do Timão, Grêmio, Internacional, Vasco e o próprio Goiás têm interesse nele. A definição deve sair nas próximas semanas.
A diretoria tem trabalhado com antecedência para reforçar o time. Andrés garante que o Corinthians será forte em 2010. Resta esperar.