LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Riquelme: marketing será acionado


O departamento de marketing do Corinthians foi convocado para ajudar a DIS (braço esportivo do Grupo Sondas) na contratação de Riquelme, astro do Boca Juniors (ARG).
O responsável será o diretor Luís Paulo Rosenberg, designado pelo presidente Andrés Sanchez. Segundo o comentarista Neto, da Rádio Transamérica, o economista viaja na próxima segunda-feira a Buenos Aires para finalizar as conversas que começaram há cerca de três meses com representantes da DIS. Thiago Ferro, um dos responsáveis pela empresa, vai acompanhar o diretor corintiano na tentativa de contratá-lo.
Em entrevista recente, o diretor de marketing do Corinthians garantiu que, se fosse chamado pelo presidente para ajudar, “traria o argentino de qualquer jeito para cá”.
Mário Gobbi confirmou ontem que as negociações com o astro argentino passaram a ser conduzidas pelo chefão do marketing do clube.
– Tem um empresário com muita vontade de trazê-lo para cá, mas está tudo no começo. Não sei se terá uma reunião na segunda-feira, mas quem vai conduzir a negociação é Luís Paulo – disse o diretor de futebol, que também reafirmou o desejo de tê-lo.
– Sobre Riquelme, mantenho o que sempre disse: é um sonho. Sonhar é um direito de cada um. É um jogador consagrado, portanto, transcende o mercado da nossa realidade. Por isso, é sonho. Se o clube viabilizar a questão monetária, queremos trazê-lo. Tem de achar receitas, adequar valores – completou.
A participação de Rosenberg na tentativa de contratação do astro argentino é bom sinal. Pelo menos, é o que diz seu recente currículo de aquisições. O diretor de marketing ajudou nas chegadas de Jucilei, ex-Corinthians paranaense, Matías Defederico, ex-Huracán (ARG), e Ronaldo, umas das maiores contratações da História do clube.
Compatriota Defederico aprova
O meia Matías Defederico, um dos compatriotas de Riquelme no atual elenco corintiano, elogiou a tentativa do clube.
– Seria ótimo jogar ao seu lado. É um grande vencedor, seria fantástico dividir um gramado com Ronaldo, Riquelme, Edu, entre outros. Ele não teria dificuldade porque tem experiência, jogou na Europa – afirma o camisa 10.