LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

domingo, 15 de novembro de 2009

Avaí 3x1 Corinthians

Timão joga mal e perde para Avaí em Floripa
Corinthians sofre a sétima derrota fora de casa; Catarinenses ainda sonham com a Libertadores


Sem mais objetivos no campeonato, o Corinthians perdeu pela primeira vez em sua história para o Avaí por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Mesmo com Ronaldo em campo, quem brilhou foi o atacante William que marcou dois gols e manteve viva a esperança do time catarinense de se classificar para a Libertadores. O Timão permanece na nona posição.
Ainda sonhando com uma vaga no G4, agora com 53 pontos, o Avaí começou a partida pressionando. Com um forte poder de marcação pelo meio-de-campo e apostando nas jogadas pelo lado esquerdo, onde estava o improvisado zagueiro Diego, o time catarinense construiu suas principais jogadas. Logo aos 5 minutos, Eltinho tentou um cruzamento mas Chicão conseguiu afastar o perigo.
Dois jogadores do time catarinense começaram a se destacar em campo. O primeiro foi o meia Caio, ora aberto pela direita e ora pela esquerda, que infernizou o sistema defensivo corintiano. O segundo foi o atacante William, em tarde inspirada, ameaçar a zaga com sua presença na área..
Aos 10 minutos, em contra-ataque rápido pela esquerda, Caio fez o cruzamento enquanto Balbuena e o camisa 9 do Avaí se enroscavam na área. Lance polêmico e o árbitro cearense Francisco de Assis Almeida Filho marcou pênalti para o Avaí. William bateu com categoria e abriu o placar.
Porém, a comemoração durou apenas dois minutos. Na primeira chegada do Corinthians ao ataque veio o empate. Defederico cobrou escanteio pelo lado direito, o meia Marquinhos tentou afastar de cabeça, mas acabou marcando gol contra.
O empate não desanimou o Avaí que continuou apostando nas jogadas com Caio e William. E a dupla deu resultado: aos 28 minutos, Caio roubou bola pelo meio-de-campo, tocou para William, em posição legal, que bateu na saída do goleiro Felipe.
E nos acréscimos do primeiro tempo, mais um motivo de comemoração para os torcedores catarinenses. Em jogada isolada pelo meio-de-campo, Balbuena entrou forte em Emerson e recebeu cartão vermelho.
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Os donos da casa continuaram pressionando o rival, mas sem muita pontaria. Ronaldo, sumido durante a etapa inicial, apenas foi notado por suas cobramças de falta.
Mano Menezes tentou mudar a equipe substituindo Diego pelo jovem lateral Dodô. Dois minutos depois, foi obrigado a mais uma alteração: Dentinho sentiu o tornozelo direito e saiu para a entrada de Bill. As alterações não surtiram efeito. O Corinthians continuou sem manter a posse de bola.
A pressão catarinense aumentou. Aos 18 minutos, Léo Gago dominou bola dentro da área, chutou cruzado e obrigou Felipe a uma grande defesa. No minuto seguinte, Luis Ricardo girou dentro da área, bateu e Felipe novamente salvou o time.
Mas aos 24 minutos não teve como o goleiro evitar o terceiro gol. Léo Gago apareceu livre pelo carente lado esquerdo corintiano, bateu cruzado sem chances para Felipe. Festa nas arquibancadas da Ressacada com os 3 a 1 no placar.
O Corinthians contiua a cumprir tabela no Brasileirão no próximo sábado, quando o time enfrentará o Náutico, no Pacaembu. No domingo, o Avaí jogará contra Santo André, no ABC paulista.


FICHA TÉCNICA:AVAÍ 3 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)Data/hora: 15/11/2009 - 17h (de Brasília)Público/renda: não disponíveisÁrbitro: Francisco de Assis Filho (CE)Auxiliares: Manuel Marcio Torres (CE) e Thiago Gomes Brigido (CE)Cartões vermelhos: Balbuena 46'/1ºTCartões amarelos: Emerson e William (AVA) e Defederico, Elias e Paulo André (COR)
Gols: William 12'/1ºT (1-0); Marquinhos (contra) 15'/1ºT (1-1), William 28'/1ºT (2-1) e Léo Gago 24'/2ºT (3-1)

AVAÍ: Eduardo Martini, Emerson, Rafael e Augusto; Luis Ricardo, Ferdinando, Leo Gago, Marquinhos e Eltinho (Wendell 44'/2T); Caio (Muriqui 33'/2ºT) e William (Cristian 38'/2ºT). Técnico: Silas.

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Dodô 14'/2ºT); Elias, Edu e Defederico (Edno 35'/2ºT); Boquita, Dentinho (Bill 16'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.