LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Riquelme no Corinthians: reunião é adiada por falatório


O vazamento de informações relativas à negociação entre Corinthians e Riquelme foi o motivo do cancelamento da reunião que aconteceria nesta quarta, em Buenos Aires, entre o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg, os representantes do DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) e o Boca Juniors (ARG).
Os dirigentes argentino se irritaram com as notícias que foram divulgadas na imprensa paulista, inclusive, com valores de salários, luvas, tempo de contrato e até a data da viagem. O temor dos boquenses é o de que haja pressão dos torcedores, que, certamente, não aceitarão a saída do maior ídolo.
Com isso, a viagem dos brasileiros, que aconteceria ontem, às 14h20, no vôo JJ 8018 da TAM, foi cancelada após aviso dos dirigentes do Boca. A reportagem do LANCE! apurou que as passagens estavam compradas e que até o check-in (verificação) havia sido feito, de acordo com informações da TAM.
Os envolvidos na negociação de Riquelme se irritaram com as últimas declarações públicas de Rosenberg. O diretor de marketing do Corinthians afirmou há duas semanas que, se fosse até Buenos Aires, traria “esse argentino até no laço”.
Rosenberg ficou alterado com o cancelamento da reunião e com a cobrança que recebeu por parte dos outros envolvidos na tentativa de contratar Riquelme. No início da tarde, ligou para a reportagem do LANCE! para reclamar da exposição de informações sobre a contratação de Riquelme pelo Corinthians.
– Não está legal, não é assim que se negocia dessa maneira. Não tem essa de negociação tipo internet online. Não quero que saibam que eu estou fazendo. Não quero ter repórter na porta de casa quando saio – desabafou o dirigente, que citou dois casos de reforços que deram certo.
– (A negociação com) Defederico não vazou nada. (Com) Ronaldo negociei quatro meses e ninguém ficou sabendo de nada – completou.
A nova reunião entre os envolvidos ainda não está marcada.