LEALDADE HUMILDADE PROCEDIMENTO

Minha foto
São Paulo, Mooca - SP, Brazil
Rodrigo Freitas - rodrigo_adefreitas@hotmail.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Timão pode usar Libertadores para seduzir Riquelme

O empate de domingo com o Arsenal de Sarandí deixou o Boca Juniors com chances praticamente nulas de ir à Copa Libertadores do ano que vem. A notícia é boa para o Corinthians, que aposta em sua presença no torneio continental para convencer Riquelme a trocar La Bombonera pelo Parque São Jorge.
A situação do Boca é complicada no Torneio Apertura argentino. A cinco rodadas para o término da competição, o clube ocupa apenas a décima posição, com 20 pontos - 12 a menos do que os líderes Banfield e Newell's Old Boys.
Os clubes argentinos possuem cinco vagas na Libertadores. Duas vão para os campeões dos Torneios Clausura e Apertura deste ano. As demais ficam os três melhores clubes da temporada, somando os pontos das duas competições.
Já que está quase fora da briga pelo título, o Boca teria de disputar uma das outras três vagas. No entanto, a classificação é quase impossível: o clube está 13 pontos atrás do Banfield, último entre os classificados.
Garantido na Libertadores, o Corinthians pode usar o torneio continental como trunfo na negociação com Riquelme. O apoiador tem gosto pela competição, afinal, já levantou seu caneco em três oportunidades (2000, 2001 e 2007), todas pelo Boca.